Gotham estreia registrando ótimos números de audiência

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 23 de setembro de 2014

Gotham estreia registrando ótimos números de audiência

Gotham vai ao ar toda segunda-feira na Fox americana.

Caso você não saiba, ontem rolou a estreia de Gotham na televisão americana. Aliás, dá uma olhada no nosso calendário para não perder as próximas estreias.

A série que conta a origem do Batman e dos vilões da cidade de Gotham registrou ótimos números de audiência. Num dos horários mais concorridos da semana, a série atingiu 8 milhões de telespectadores e 3.2 do rating no público alvo (adultos entre os 18-49 anos). No mesmo horário o CBS, maior canal da televisão aberta americana, exibia o retorno de The Big Bang Theory, que atingiu incríveis 17,9 milhões de telespectadores e 5.3 no rating do público alvo.  Mas perto dos grandes sucessos atuais, a estreia de Gotham pode ser considerada um sucesso, ainda mais pela Fox não conseguir, com frequência, atingir números como os da CBS. Os próximos episódios, se conseguirem manter os números, pode ditar uma rápida renovação para a série.

Como é medida a audiência americana?

A audiência é medida em milhões de espectadores. Além dos milhões de espectadores temos os valores de rating e de share. O rating é a quantidade de espectadores dentro do público alvo (entre 18-49 anos) assistindo ao programa, enquanto o share representa o total de espectadores no público alvo com os televisores ligados naquele momento.

Ou seja, quando digo que Gotham teve na sua estreia um rating de 3.2, isso quer dizer que a série tinha 3,2% de todos os espectadores do público alvo, com televisores ligados naquele momento, assistindo ao episódio. Se eu tivesse dito que a série teve um rating de 3.2 e um share de 19 significaria que: 3,2% dos espectadores no público alvo estariam vendo o programa, e o share 19 nos diria que 19% de todos os televisores americanos estão ligados naquele momento.

Veja um promo do segundo episódio de Gotham, que vai ao ar na semana que vem:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários