George R.R. Martin trabalha em nova série de TV com a HBO

Leandro de Barros

  segunda-feira, 06 de abril de 2015

George R.R. Martin trabalha em nova série de TV com a HBO

Série mostrará um jovem escritor criando uma programa de ficção-científica na TV americana em 1949

George R.R. Martin e HBO é uma parceria que deu muito certo em Game of Thrones. Na série, o escritor colabora com o material original de onde os produtores se baseiam e ainda escreveu alguns episódios em temporadas passadas.

Agora, a dupla vai desenvolver um outro projeto.

O EW revela que Georginho e HBO estão trabalhando numa série chamada Captain Cosmos (Capitão Cosmo, em tradução livre).

Na série, nós vamos acompanhar um visionário jovem escritor que cria uma série de ficção-científica que “conta histórias que ninguém se ousaria a contar“, tudo isso em 1949, no surgimento da TV. Não é preciso ser muito perspicaz pra saber de onde veio a inspiração para a série, já que o próprio George R.R. Martin trabalhava nos roteiros do remake dos anos 80 de Twilight Zone – onde ele era um “jovem e visionário escritor” que “trabalhava numa série de ficção-científica” onde ele escrevia “histórias que ninguém ousaria contar”.

O piloto de Captain Cosmos será escrito por Michael Cassutt (de Z Nation), o que limita um pouco o envolvimento de George R.R. Martin no projeto, liberando mais tempo para ele trabalhar nos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários