George R.R. Martin fala sobre os acontecimentos do último episódio de Game of Thrones

Leandro de Barros

  segunda-feira, 03 de junho de 2013

George R.R. Martin fala sobre os acontecimentos do último episódio de Game of Thrones

Autor d'As Crônicas de Gelo e Fogo afirma que o Casamento Vermelho foi a cena mais difícil que já escreveu e explica porque as coisas tinham de ser daquela maneira

Spoilers pesados para quem ainda não viu o episódio de ontem de Game of Thrones.

Robb e Catelyn

No último domingo, a HBO exibiu o nono episódio da terceira temporada de Game of Thrones. Como virou tradição, o nono episódio de cada temporada da série guarda os momentos mais climáticos do ano – e dessa vez não foi diferente: acompanhamos o Casamento Vermelho, evento onde os Frey traem os Stark e Catelyn, Talisa e Robb, o Rei no Norte, são assasinados à sangue-frio.

Ao EW, o autor d’As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin, falou sobre os acontecimentos do episódio e afirma que não tinha como salvar a vida de Robb Stark: “Eu sabia quase desde o início. Eu matei o Ned porque todo mundo pensa que ele é o herói e que sim, ele vai se meter em encrencas, mas via conseguir sair vivo dali. A coisa mais previsível a acontecer depois disso era o seu filho mais velho se erguer para vingar o seu pai. Então, matar o Robb se tornou a próxima coisa que eu tinha de fazer”, disse o escritor. Apesar de saber que o Jovem Lobo tinha que morrer, a cena do Casamento Vermelho foi “a cena mais difícil que eu já tive de escrever. Foi como assassinar dois dos seus filhos“, disse Martin.

E se você ficou tristinho(a) com a morte do Rei no Norte, o autor da história disse que não só entende esse sentimento, como acha perfeitamente natural que isso aconteça. “Da mesma forma que você fica de luto quando um amigo morre, você deve ficar de luto quando um personagem ficcional morre. Você deve se importar. Se alguém morre e você simplesmente levanta pra pegar mais pipoca, então a experiência se torna superficial, certo?“.

Sobre o final d’As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin disse que podemos esperar por um “final agridoce” – mesmo que ainda tenhamos anos até a história chegar ao seu fim.

E você, amigo leitor? De luto pela morte de Robb Stark e Catelyn Stark ou você é #TeamLannister e comemorou a vitória dos Leões no último domingo?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários