Geoff Johns diz porque não haverá um universo compartilhado da DC entre Cinema e TV

Leandro de Barros

  quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Geoff Johns diz porque não haverá um universo compartilhado da DC entre Cinema e TV

Chefe-Criativo da DC fala sobre dar liberdade aos criadores de conteúdo com os personagens da empresa

Geoff Johns, Chefe-Criativo da DC Comics, comentou em entrevista com a Variety explicando porque não haverá um universo compartilhado da DC entre as suas produções no cinema e na TV – ou, trocando em miúdos, porque o Arqueiro-Verde de Arrow não vai participar da Liga da Justiça de Batman V Superman: Dawn of Justice.

Nós queremos dar liberdade aos nossos criadores, para que eles possam pegar a paixão que tem e fazer a melhor série possível, o melhor filme possível, o melhor jogo possível sem precisar ficar fazendo conexões com outras coisas

Isso significa que Arrow e The Flash podem até se unir no mesmo universo (porque seus criadores são os mesmos), mas isso não significa que Gotham e Constantine (ou as outras séries em desenvolvimento) precisarão entrar nessa brincadeira – nem precisar refletir eventos que acontecem/acontecerão nos cinemas. Por exemplo, seria de se esperar que a revelação de que existem ALIENS no planeta (feita em O Homem de Aço) fosse algo de tremendo impacto em Arrow e fosse roubar os holofotes das tramas pensadas para aqueles personagens.

Por fim, Johns também disse que a única coisa que liga todas essas produções é que “elas precisam ser adaptadas e expandidas, seja algo que vai da TV pros quadrinhos ou dos quadrinhos pros filmes, mas o DNA disso precisa ser sempre fiel [ao DNA da DC]”.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários