Game of Thrones nos cinemas? George R.R. Martin fala sobre a possibilidade

Leandro de Barros

  quarta-feira, 19 de março de 2014

Game of Thrones nos cinemas? George R.R. Martin fala sobre a possibilidade

George R.R. Martin comenta sobre levar Game of Thrones para telas maiores

Há algum tempo, os criadores de Game of Thrones (para os desavisados: os produtores David Benioff e D.B. Weiss são os CRIADORES da série, mesmo que não sejam os criadores da HISTÓRIA – já que ela é adaptada dos livros de George R.R. Martin. Então, por favor, segure a vontade de “corrigir” a gente nos comentários dessa vez) disseram que podem encerrar a série do HBO na sua sétima ou oitava temporada.

O problema é que, considerando que vamos começar a quarta temporada em breve (e ela vai adaptar a segunda metade do terceiro livro), as contas não batem. Veja bem, a partir do ano que vem entraremos nos eventos dos 4º e no 5º livros, que se passam em simultâneo, e são ambos maiores do que o terceiro. Fora eles, ainda temos o sexto (ainda não lançado!) e o sétimo livros para serem adaptados, o que vão exigir no mínimo mais quatro anos, embora o cuidado da adaptação da HBO provavelmente vá levar mais do que isso.

Então, surge a teoria: e se a série só adaptasse seis livros e deixasse o último sem adaptar? Ou talvez, levar pros cinemas? Quem comentou essa hipótese em entrevista ao THR foi George R.R. Martin:

Tudo depende de quanto tempo a série ficará no ar. Vamos durar sete anos? Vamos até oito? Vamos até a décima temporada? Os livros ficam cada vez mais grandiosos. Talvez seja preciso um filme para juntar as coisas, algo com um orçamento de US$ 100 milhões por duas horas. Esses dragões ficam cada vez maiores, sabe?

Martin também diz que, caso a série principal não vá parar nos cinemas, talvez haja espaço para adaptar As Aventuras de Dunk e Egg para as telonas – o escritor diz que ainda tem várias histórias com esses personagens que quer contar.

A quarta temporada de Game of Thrones estreia no dia 6 de Abril.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários