Game of Thrones: HBO e produtores se desculpam por colocar cabeça de Bush na estaca

  Luana Gonçalves  |    quinta-feira, 14 de junho de 2012

Depois de usar a cabeça do ex-presidente americano em uma estaca na primeira temporada da série, produtores de Game of Thrones se desculpam publicamente

Como se já não bastasse as intrigas e polêmicas com os diversos reis de Westeros, Game of Thrones agora também acabou participando de uma outra discussão, mas dessa vez aqui na vida real e por causa de um presidente americano. No décimo episódio da primeira temporada do seriado, durante a cena em que o Rei Joffrey força Sansa Stark a olhar para a cabeça decapitada do pai, Ned, é possível notar que uma das cabeças espetadas pertence a ninguém mais, ninguém menos, que George W. Bush.

Os criadores e produtores executivos de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, confirmaram no comentário do DVD que a cabeça realmente é do ex-presidente dos Estados Unidos. “Não foi uma escolha, não foi uma declaração política. Apenas tivemos que usar as cabeças que tinham por ali“, explicaram.

Assim que as notícias sobre essa controvérsia chegaram na internet, a HBO declarou oficialmente que achou tudo isso “inaceitável, desrespeitoso e de muito mal gosto“, e que a cena será removida nas próximas produções de DVD. Após levarem uma bronca da emissora, a dupla de criadores também se desculpou publicamente:

Usamos muitas próteses de partes de corpo na série: cabeças, braços etc. Não podemos ter todos esses materiais feitos do início, especialmente em cenas em que precisamos de muitos deles, então os alugamos em uma grande quantidade. Após a cena ser filmada, alguém mencionou que uma das cabeças parecia com George W. Bush. Nos comentários do DVD, mencionamos isso, mas não devíamos. Não queríamos desrespeitar o ex-presidente e pedimos desculpas se algo que dissemos ou fizemos sugeriram o oposto.

Agora que sabemos quem é, dá para perceber no vídeo abaixo (1:09) a cabeça decapitada de Bush. Tenso!

Em uma notícia relacionada, a atriz Natália Tena (a Tonks da franquia Harry Potter) comentou sobre a nudez presente em Game of Thrones em entrevista ao The Independent.

Respondendo o que achava do fato de que a maioria das cenas de nudez da série envolvessem mulheres, Tena disse: “É assim em tudo no mundo. Eu acho que é realmente injusto. Todo ator e qualquer atriz já mostrou os peitos. Toda atriz que eu conheço. Caras, vamos ver alguns pintos. Entendem o que eu estou dizendo? Vamos mostrá-los mais“.

A terceira temporada de Game of Thrones estréia em abril do ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários