FX anuncia série baseada em livros de Guillermo del Toro e Chuck Hogan

Leandro de Barros

  quarta-feira, 20 de novembro de 2013

FX anuncia série baseada em livros de Guillermo del Toro e Chuck Hogan

Série baseada na Trilogia da Escuridão, de Guillermo del Toro e Chuck Hogan, vai estrear em Julho de 2014 nos EUA

Arte da versão em quadrinhos de The Strain

Arte da versão em quadrinhos de The Strain

O canal FX, casa de séries como Justified e American Horror Story, encoomendou 13 episódios para uma primeira temporada de The Strain, série baseada na literária Trilogia da Escuridão, de Guillermo del Toro e Chuck Hogan.

Na trama da Trilogia da Escuridão (composta pelos livros Noturno, A Queda e Noite Eterna– todos publicados no Brasil pela editora Rocco), um vírus fatal chega à cidade de Nova York, vindo em um vôo de Berlim. Esse estranho vírus transforma as suas vítimas em vampiros, loucos por sangue. Eventualmente, uma epidemia desse vírus começa a se espalhar pelo mundo.

O protagonista da série será o Dr. Ephraim Goodweather, um cientista do Centro de Controle de Doenças dos EUA que tenta investigar o mistério por trás desse vírus vampírico. Ele será interpretado por Corey Stoll (House of Cards) na série do FX. Mia Maestro, Sean Astin e Kevin Durand também fazem parte do elenco do seriado.

Com o roteiro do piloto escrito pelos próprios del Toro e Hogan, The Strain terá Carlton Cuse (Lost) como showrunner. A estreia está marcada para Julho de 2014 nos EUA.

via THR


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários