Frank Darabont diz que não assiste The Walking Dead e ainda revela mágoa com a sua saída da série

Leandro de Barros

  terça-feira, 19 de novembro de 2013

Frank Darabont diz que não assiste The Walking Dead e ainda revela mágoa com a sua saída da série

Showrunner estreia nova série no TNT em Dezembro

Darabont

De todas as características de The Walking Dead, a mais marcante é a sua inconsistência. A razão disso é bem evidente: cada temporaad da série teve um showrunner diferente.

Showrunner é a pessoa que determina os rumos que uma série irá tomar. É quem manda e desmanda, aprova ou desaprova ideias dos roteiristas. Assim, é quem dita como será a “alma” de uma série. Quando ocorre trocas constantes de showrunners, é comum que os seriados sofram com diferentes abordagens e uma perda de identidade.

Frank Darabont (À Espera de Um Milagre) foi o showrunner da primeira temporada de The Walking Dead e um dos caras que mais investiu força de vontade para que o projeto saísse do papel. Por isso, sua traumática saída da série durante o começo do desenvolvimento da segunda temporada de The Walking Dead foi uma surpresa para todo mundo.

Agora, ele se prepara para estrear Mob City, um drama de gângsteres na Los Angeles dos anos 40. Em entrevistas para promover o lançamento da série (dia 4 de Dezembro nos EUA), Darabont foi confrontado com a inevitável pergunta: “Você ainda assiste à The Walking Dead?”. Ao EW, ele respondeu que não:

Não assisto mais do que iria ao casamento de alguém que quebrou meu coração e me deixou para ficar com o seu professor de pilates. A gente fica muito apegado emocionalmente com as coisas que fazemos. Eu fiquei tremendamente investido [em The Walking Dead]. Por que eu iria assistir agora? De jeito nenhum

E ao Variety, ele foi um pouco mais ríspido:

Existe um comprometimento profundo e um investimento emocional que rola quando você cria algo que é muito, muito querido pra você. Quando isso é dilacerado por sociopatas que não ligam a mínima para os seus sentimentos ou o sentimentos do seu elenco e equipe porque eles possuem suas próprias razões pra ferrar com todo mundo, a gente não se sente bem

Arrisco dizer que ainda ficou uma mágoa nesse coraçãozinho do Darabont. Na minha opinião, a primeira temporada de The Walking Dead foi a melhor da série e a partida dele do seriado foi uma perda bem grande.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários