Fox quer versões brasileiras de How I Met Your Mother, Anos Incríveis e Malcolm

Leandro de Barros

  quarta-feira, 07 de novembro de 2012

Fox quer versões brasileiras de How I Met Your Mother, Anos Incríveis e Malcolm

Fox estaria propondo parceria com emissoras brasileiras para produzir versões nacionais das três séries

How I Met Your Mother

Segundo afirma o jornalista Daniel Castro, a Fox Internacional está tentando produzir versões brasileiras de três séries bem famosas por aqui: How I Met Your Mother, Anos Incríveis e Malcolm.

De acordo com a matéria divulgada no blog do jornalista, a Fox estaria oferecendo parceria à todas as redes de TV abertas do Brasil, incluindo aí Globo, Record e afins. A ideia seria a Fox entrar com o formato e a experiência em produções desse tipo e as emissoras entrarem com atores, divulgação e adaptações para a realidade nacional.

“O que você quer dizer com adaptações para a realidade nacional, tio?”. Bom, alguns conceitos dessas séries se baseiam na cultura americana e precisariam de adaptações para funcionarem no Brasil. Por exemplo, ém Anos Incríveis, o protagonista revive memórias do passado, da sua infância. Assim, é comum citações e costumes de certas épocas dos EUA. Numa possível versão brasileira, essas citações e costumes exigiriam mudanças.

Para quem não lembra ou não conhece, vale uma pequena descrição de cada série. Anos Incríveis conta a história de Kevin Arnold, que relembra a sua adolescência durante o fim dos anos 60 e começo dos anos 70 nos EUA. A série tinha Fred Savage, Daniel Stern, Dan Lauria, Jason Hervey, Josh Saviano, Alley Mills e Danica McKellar no elenco.

Malcolm é uma comédia adolescente mais moderna, onde o protagonista é o filho do meio de uma família ligeiramente problemática. No elenco da série estão Frankie Muniz, Justin Berfield, Erik Per Sullivan, Jane Kaczmarek, Christopher Masterson e o ótimo Bryan Cranston.

How I Met Your Mother é, talvez, a que menos precise de apresentações, já que continua no ar. A sitcom gira em torno de Ted Mosby, um arquiteto que resolve contar a seus filhos como conheceu a mãe deles. Mosby volta 25 anos no passado para dar uma versão completa da história aos filhos, contando as desventuras do seu grupo de amigos. No elenco estão Josh Radnor, Jason Segel, Alyson Hannigan, Neil Patrick Harris e Cobie Smulders.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários