FOX encomendou o piloto da série do Lúcifer, personagem da DC Comics

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

FOX encomendou o piloto da série do Lúcifer, personagem da DC Comics

Se aprovado o piloto, a série pode estrear ainda na temporada 2015/2016.

O rumor já existia há algum tempo, mas agora é oficial. Segundo o The Hollywood Reporter, a FOX que já abriga Gotham encomendou a produção do piloto de Lúcifer, personagem da DC Comics e da Vertigo.

A publicação afirma ainda que a série vai mostrar que Lúcifer está entendiado comandando o inferno e vai pedir demissão para viver em Los Angeles e ajudar a polícia a punir criminosos. Tom Kapinos vai escrever o piloto, ele trabalhou em Californication. A produção executiva será de Jerry Bruckheimer e Jonathan Littman, dupla de CSI, além do próprio Kapinos. KristAnne Reed da recém cancelada Hostages assina como co-produtora. Len Wiseman da franquia Underworld e da série Sleepy Hollow vai dirigir o piloto.

Lúcifer é mais conhecido pelas suas aparições em Sandman sob batuta de Neil Gaiman, mas o personagem ganhou uma série própria com 75 capítulos entre 2000 e 2006 escrita por Mike Carey. A primeira aparição do personagem no universo DC foi numa revista do Jimmy Olsen em 1962 como Senhor L. Ele também já esteve em Hellblazer, série protagonizada nos quadrinhos por John Constantine que atualmente também possui uma série de TV no NBC.

Se aprovado o piloto, a série pode estrear ainda na temporada 2015/2016.

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários