Fox e dubladores se acertam e Os Simpsons é renovada para mais duas temporadas

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Depois de muita confusão, canal e dubladores chegam à um acordo sobre os salários e a animação vai ter mais duas temporadas, pelo menos.

Estou um pouco atrasado, é verdade, mas ainda vou a tempo de dizer: a Fox e os dubladores principais de Os Simpsons chegaram a um acordo sobre o desentendimento contratual deles e a série foi renovada por mais duas temporadas!

A semana passada foi bem tensa para os envolvidos na produção da série e para os fãs também. Foi preciso muita e muita discussão para o acordo chegar. Se por um lado a Fox queria uma redução salarial da equipe de dubladores principais para cerca de $250 mil dólares por episódio, os dubladores não aceitavam menos de $400 mil.

Nem um, nem outro.

Segundo o Hypable, o acordo foi fechado por volta dos $300 mil dólares por episódio, uma boa quantia, mas ainda uma vitória da Fox, que teve de ceder menos.

Com a confirmação da 24ª e 25ª temporadas da série, Os Simpsons terão 599 episódios produzidos, um recorde para uma série do prime time da televisão americana.

O produtor executivo da série, Al Jean, disse à Entertainment Weekly que eles continuarão lutando e manter a série por mais tempo quanto for possível. “Não sentimos que isso é um fim, mas um novo começo“, disse.

Os Simpsons é exibida no Brasil pela Fox e pela Globo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários