Estreia da 5ª temporada de Game of Thrones tem maior audiência da série nos EUA

Leandro de Barros

  terça-feira, 14 de abril de 2015

Estreia da 5ª temporada de Game of Thrones tem maior audiência da série nos EUA

Mesmo com vazamento antes da hora, Game of Thrones tem sua maior audiência da História no primeiro episódio da sua nova temporada

Game of Thrones retornou para a televisão mundial nesse domingo, dia 12 de Abril, com o primeiro episódio da 5ª temporada da série.

Porém, pouco antes do episódio ser exibido, alguns capítulos da temporada foram disponibilizados na Internet. Até agora, ninguém se responsabilizou pelo vazamento, mas a impressão que ficou é que Game of Thrones teria uma péssima temporada em termos de números esse ano.

Com os episódios já disponíveis para download, pouca gente veria na TV e pouca gente assinaria com a HBO para ver o seriado, certo?

Errado! Tão errado que Game of Thrones teve sua maior audiência da história nesse domingo. Segundo a Variety, cerca de 8 milhões de pessoas assistiram ao episódio nos EUA, o que representa um aumento de 17% dos expectadores do primeiro episódio da última temporada e quase 1 milhão (cerca de 800 mil expectadores) a mais do que qualquer episódio da série na História.

No demográfico mais importante para a publicidade americana – o grupo de pessoas antes os 18 e os 49 anos – Game of Thrones teve uma média de 5,3 milhões de expectadores durante o episódio. Vale lembrar que, sendo uma TV a cabo, esse número é bem menos importante do que se Game of Thrones fosse de alguma emissora aberta.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários