Essa paródia japonesa de Doctor Who é tudo que você precisa ver na Internet hoje

Leandro de Barros

  quarta-feira, 09 de julho de 2014

Essa paródia japonesa de Doctor Who é tudo que você precisa ver na Internet hoje

Vídeo te fará esquecer do resultado de um certo jogo de futebol

Doctor Who é uma série muito, muito antiga. Tem 50 anos! Criada pela BBC em 1963, o programa se tornou bem popular por anos e depois acabou saindo do ar, para voltar em 2005 com uma nova roupagem, mas ainda dentro da cronologia oficial e mantendo um pouco do ar “estranho” da brincadeira.

O Japão é um país muito, muito antigo. Tem… muitos anos. O país é conhecido pela sua cultura dedicada, sua História rica, mas o que realmente sobressai sobre a Terra do Sol Nascente na Internet é a sua tendência a fazer coisas que são… bem, na falta de uma palavra melhor, bizarras para o povo ocidental.

O que acontece se a gente juntar esses dois elementos? Apenas o melhor vídeo que você verá na Internet hoje – e provavelmente pelo resto da semana.

Dá uma olhada:

É ou não é incrível? Como toda boa paródia, essa mete o pé na jaca e brilha com todo o ridiculismo que consegue reunir, homenageando não só Doctor Who, como também os Super Sentai japoneses. O que é essa Chave de Fenda Sônica? Por que o Doutor tem um “traje de batalha”? Por que raios o Dalek tem pernas?

Incrivelmente, essa pérola não foi produzida por um japonês, mas sim pelo cineasta britânico Joshua Kahan. Seja como for, não muda o fato de que o Japão consegue deixar tudo melhor com o seu jeitinho de ser.

Quem não lembra do Homem-Aranha japonês que não me deixa mentir?:

http://www.youtube.com/watch?v=11hpv13xSzE

 

via Nerdist 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários