Especial | Saiba o que esperar da segunda temporada de Game of Thrones

  Leandro de Barros  |    domingo, 01 de abril de 2012

Um resumo da temporada anterior e um preview do que vem por aí nos novos episódios da série

Hoje, dia 1º de Abril, estréia na HBO Brasil a segunda temporada de Game of Thrones. Se você pretendia sair de casa nessa noite de domingo, ou pretendia ver outra coisa, nós precisamos conversar sobre a sua visão da vida.

A disputa pelo Trono de Ferro voltará com tudo no novo ano da série. Mas antes de falarmos sobre o que vem por aí, vamos relembrar o que já aconteceu.

Mas vamos começar do começo, que é um bom lugar pra se iniciar uma jornada. Talvez você nem saiba o que é Game of Thrones. Talvez você não se lembre da primeira temporada ou não faça idéia de quem seja George R. R. Martin.

Se esse for o seu caso, veja o especial abaixo liberado pela HBO. Serve para apresentar a série e serve como retrospectiva da primeira temporada de Game of Thrones:

(legendado pelo Game of Thrones BR)

Bem, agora você já sabe o que já aconteceu. Ned Stark e Robert Baratheon morreram e isso vai ditar os acontecimentos da segunda temporada da série, baseados no livro “A Fúria de Reis”. Reis no plural, porque o que não vai faltar na temporada são reis.

Com a morte do Rei Robert, o jovem Joffrey assumiu o trono. Porém, como Joffrey é fruto do incesto entre a Rainha Cersei e do seu irmão Jaime, o rapaz não tem direito ao trono. Em seu lugar, quem deveria assumir o Trono de Ferro é Stannis Baratheon, irmão mais velho de Robert.

Stannis será um dos personagens-chave da série, brigando pelo Trono de Ferro.

Mas Stannis não é o único irmão do Rei Robert. Renly Baratheon, irmão mais novo dos dois, também quer se tornar o Rei dos Sete Reinos. Muito  mais amável, carismático e simpático do que Stannis, Renly se aventura por Westeros reunindo aliados para marchar em direção à Porto Real.

Os Stark não vão ficar de fora da briga, claro. Principalmente depois do final da última temporada, quando conseguiram manter Jaime Lannister como prisioneiro. Robb Stark foi coroado o Rei do Norte e agora quer a independência do Norte dos domínios de Joffrey.

E para terminar a briga de reis, falta o Rei Joffrey, conhecido pela sua simpatia e carisma, só que ao contrário. Ao seu lado, Joffrey conta com a mente afiada de sua mãe, a Rainha Cersei.

http://www.youtube.com/watch?v=s5mZD9a_62Q

A temporada deve mostrar o confronto entre os quatro reis pelo Trono de Ferro. Mas engana-se quem pensa que esses são os únicos personagens a se ter em conta.

Tyrion Lannister, interpretado por Peter Dinklage, é um dos personagens favoritos dos fãs. Tyrion agora será a Mão do Rei em Porto Real, mesmo cargo ocupado por Ned Stark na última temporada. A diferença é que Tyrion não é tão honrado quanto Ned e entende muito bem como jogar essa Guerra dos Tronos.

Além dele, o bastardo Jon Snow é alguém a se acompanhar na temporada. Membro da Patrulha do Norte, Jon irá com seus companheiros para além da Muralha, na terra dos selvagens. Nós temos a impressão de que a Garralonga será muito usada por Jon Snow na temporada.

Daenerys Targaryen perdeu Khal Drogo na última temporada. Seu marido e seu filho acabaram morrendo na última temporada, mas Dany saiu do fogo carregando três dragões bebês no colo. Quando os dragões crescerem, eles devem representar a grande força de Daenerys na luta pelo Trono de Ferro. Porém, até lá, ela precisa sobreviver no deserto inóspito com seus seguidores.

Daenerys Targaryen

A jovem Arya Stark agora é um garoto. Depois da morte de Ned Stark, Arya foi resgatada de Porto Real por Yoren, da Patrulha do Norte. Disfarçada de rapaz, Arya vai acompanhar a comitiva de Yoren até o Norte e mal sabe que o bastardo do Rei Robert está com ela.

Estes são apenas alguns dos personagens que terão destaque na nova temporada da série. Sansa Stark começará o novo ano como refém dos Lannisters em Porto Real; Bran Stark terá de ocupar o posto de Senhor do Norte enquanto seu irmão lidera a guerra contra os Lannisters.

Você, jovem espectador, não se engane achando que deve se preocupar apenas com os Stark, os Lannisters e os irmãos Baratheon. Theon Greyjoy, que vivia em Winterfell na última temporada, voltará para casa nesse ano. Lá, encontrará seu astuto pai e sua irmã Asha Greyjoy (que se chamará Yara Greyjoy na série) prontos para surpreender na guerra que assola Westeros.

Entre as novas personagens, uma das mais misteriosas é Melisandre de Assai, a misteriosa sacerdotisa que aconselha Stannis Baratheon. Melisandre serve um desconhecido deus que parece ter mais poder do que a maioria imagina.

Por fim, os leitores do Supernovo talvez queiram aceitar uma última dica: fiquem de olho em Brienne, a talentosa cavaleira que servirá Renly Baratheon. Apesar de feia, Brienne é muito habilidosa no combate.

Essa é só uma pequeníssima fatia do que veremos na nova temporada. Preparem-se pois na guerra dos tronos, você vence ou você morre.

Trailer da nova temporada

http://www.youtube.com/watch?v=VVkr9oYsIbo

Links úteis


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários