Especial para a TV de Pokémon será baseado nos primeiros games da série!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Especial para a TV de Pokémon será baseado nos primeiros games da série!

Anime baseado nos primeiros games de Pokémon será lançado no Japão em Outubro

A Pokemon Company divulgou nesse fim de semana que irá exibir na TV japonesa um especial baseado nos primeiros jogos de Pokémon, da Nintendo!

O anúncio vem para ajudar no lançamento de Pokémon X e Y, os novos games da série, além de apelar para a nostalgia suprema de muitos de nós, que assistiram ao anime original de Pokémon (e que ainda é exibido com sucesso no Japão).

No especial, intitulado Pokemon: The Origin, nós veremos uma adaptação mais fiel dos primeiros jogos da série: Pokemon Red e Blue (ou Green, como foi lançado na Terra do Sol Nascente).

Nos games, o protagonista Red, da cidade de Pallet, vai iniciar a sua carreira como treinador Pokémon e recebe do Professor Carvalho o seu primeiro bichinho. Red precisa escolher entre um Charmander, um Squirtle e um Bulbassauro – no especial para a TV, ele escolherá um Charmander (como todos os vencedores fizeram no Gameboy Color). Seu rival, Green (a versão dos games de Gary Carvalho) escolhe o Pokemon mais efetivo contra a escolha de Red, o Squirtle, e assim eles começam a ser rivais.

Inicialmente, o especial irá mostrar a jornada de Red até conseguir a sua primeira insígnia de ginásio, após vencer Brock no Ginásio de Pewter, e o primeiro encontro dele contra o líder da Equipe Rocket.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_Lyi2RSVxqg

Pokemon The Origin

Eu, enquanto pessoa física, adoraria que esse especial fosse um “teste” da Pokemon Company para ver como o público reage à uma versão animada dos games da série. Como o anime original é voltado claramente para crianças, ter uma versão animada mais focada nos combates e nas estratégias dos games de Pokémon pode ser uma boa pedida para quem já passou dos 13 anos.

Pokemon: The Origin será exibido no Japão no dia 2 de Outubro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários