Escola do Rock vai virar série de TV na Nickelodeon

Leandro de Barros

  quarta-feira, 06 de agosto de 2014

Escola do Rock vai virar série de TV na Nickelodeon

Filme com Jack Black vai virar série com 13 episódios na Nickelodeon

Segundo o The Hollywood Reporter, a Nickelodeon encomendou uma primeira temporada para uma adaptação televisiva de Escola do Rock, filme de 2003 estrelado por Jack Black (Kung-fu Panda; Tenacious D).

De acordo com a publicação, a série terá roteiros e produção executiva de Jim e Steve Armogida (dupla responsável por algumas séries de menor expressão nos EUA, como My Family). O diretor original do filme, Richard Linklater, bem como o produtor Scott Rudin também estarão envolvidos no projeto como produtores executivos.

A série, que escapou do esquema tradicional de pilotos na TV americana, teve logo 13 episódios encomendados para a sua primeira temporada, que deverá ter mais ou menos a mesma trama do filme: Dewey Finn, um roqueiro falido, se disfarça como professor substituto numa escola de prestígio e ensinará aos seus jovens e notáveis estudantes o poder do rock’n’roll.

Escola do Rock é um desses ótimos filmes que sempre pareceram ser essencialmente da Nickelodeon, em seu tom e seu humor, e nós pulamos de cabeça na oportunidade de trabalhar com a Paramount Television e levar essa história pra TV”, disse Russell Hicks, presidente de conteúdo e desenvolvimento da Nickelodeon

O canal deverá anunciar o elenco da produção nos próximos meses, já que a ideia é que as filmagens de School of Rock comecem no primeiro semestrede 2015.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários