E essas são as séries mais pirateadas de 2013

Leandro de Barros

  sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

E essas são as séries mais pirateadas de 2013

Game of Thrones e Breaking Bad são as duas séries mais baixadas do ano

Em meados desse ano, nós mostramos por aqui que Game of Thrones, da HBO, era a série mais baixada de 2013 até aquele momento. Porém, contudo e todavia, mais de metade do ano ainda tinha de passar e muitos downloads ainda seriam feitos nessa Internet onde vivemos.

Agora que estamos há dias de 2014, um novo levantamento sobre a pirataria de séries de TV foi feito pelo TorrentFreak, para termos a certeza exatamente de qual as séries mais baixadas de 2013. E o resultado é mais ou menos o mesmo que era em Junho: Game of Thrones lidera a lista, com mais downloads do que expectadores na TV americana.

Em segundo lugar, vem Breaking Bad (cuja conclusão bateu recordes de audiência nos EUA), seguida de The Walking Dead, da sitcom The Big Bang Theory e a conclusão de Dexter.

A grande surpresa da lista fica para a sétima posição do Top 10, com Suits. A série de advocacia do canal USA teve uma média de 2,6 milhões de downloads por episódios, com cerca de 3,52 milhões de expectadores por episódio.

Séries Downloads por Episódio
Game of Thrones 5.9 milhões
Breaking Bad 4.2 milhões
The Walking Dead 3.6 milhões
The Big Bang Theory 3.4 milhões
Dexter 3.1 milhões
How I Met Your Mother 3 milhões
Suits 2.6 milhões
Homeland 2.4 milhões
Vikings 2.3 milhões
Arrow 2.2 milhões

Os dados do TorrentFreak mostram algumas tendências interessantes do público que faz downloads de séries na Internet. Enquanto o Top 5 é dominado por séries que são de canais à cabo nos EUA (apenas The Big Bang Theory é exibida por uma emissora aberta na Terra do Tio Sam), o ranking também mostra que as séries com maior audiência em seus campos costumam ser também as séries com mais downloads.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários