Documentário sobre desenvolvedores de games vai virar série do HBO

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

HBO vai produzir uma série ficcional baseada no documentário Indie Game: The Movie

Indie Game: The Movie, o documentário sobre a criação de jogos independentes que nós já conversamos sobre, estreou nesse último fim de semana no Festival de Sundance e chamou a atenção da HBO.

Segundo o Deadline, o canal deve desenvolver o projeto como uma comédia com episódios de trinta minutos. Apesar do documentário mostrar a vida real dos desenvolvedores de games independentes, o projeto da HBO vai ser ficcional e os cineastas responsáveis pelo documentário garantiram que não se trata de uma sitcom ou sátira de algum tipo.

Indie Game: The Movie é um documentário sobre os processos de criação de jogos independentes e toda a história por trás de cada projeto, o esforço, trabalho, a dedicação e a frustração que os desenvolvedores passam.

Entre os entrevistados para o projeto estão Edmund McMillen e Tommy Refenes, cridores do popular Super Meat BoyPhil Fish, criador de FEZ,  e Jonathan Blow, criador de Braid.

Confira o trailer do documentário abaixo:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários