Doctor Who vai estrear na TV Cultura em março

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 07 de fevereiro de 2012

Canal vai transmitir a série dublada em português a partir de Março

Doctor Who na TV CulturaA Veja anunciou hoje que a TV Cultura deve começar a transmitir a série britânica Doctor Who no Brasil, a partir de março. A notícia vem para confirmar uma série de rumores que apontavam a adição da série na grade do canal.

Segundo a publicação, o canal começará a transmitir a série a partir da primeira temporada da retomada/reboot da série. Pra quem não conhece, Doctor Who é uma série britânica, que começou a ser produzida em 1960 e bolinhas. A série ficou no ar até 1989, se não me engano, aí ficou suspensa por alguns anos e voltou a ser produzida em 2005.  Essa temporada de 2005, a primeira da “fase atual” ou seja lá como você chame, é a que vai começar a ser exibida na TV Cultura e que começou a ser transmitida pelo Netflix no ano passado.

A temporada de 2005 é produzida por Russell T. Davies e protagonizada pelo ator Christopher Eccleston, o nono ator à dar vida ao personagem principal da série. Atualmente, a série recentemente terminou a exibição da sua sexta temporada no Reino Unido, com o ator Matt Smith vivendo o Doutor e sendo produzida por Steven Moffat, responsável também por Sherlock.

A série é protagonizada pelo Doutor, o último de uma raça que viaja no tempo se metendo em mil e uma aventuras da pesada. A parte interessante é que o tal Doutor já foi interpretado por diversos atores diferentes. A explicação é que ás vezes ele precisa mudar sua aparência e personalidade para escapar da morte.

Ainda não há uma data específica ou horário para o começo da transmissão da série, mas já sabe-se que a série será exibida em versão dublada em português, com a opção de tecla SAP sem legendas.

Enquanto isso, Doctor Who vai ganhar um novo game para o PS3.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários