Disney vai lançar série animada com sequência de O Rei Leão

Leandro de Barros

  quarta-feira, 11 de junho de 2014

Disney vai lançar série animada com sequência de O Rei Leão

The Lion Guard deverá estrear na TV americana em 2016

A Disney anunciou nessa semana que vai produzir uma requisita sequência de O Rei Leão! Mas antes de você sair pela rua gritando “É tetra! É tetra!”, tenha calma: não se trata de um O Rei Leão 2 nos cinemas, mas sim de uma série animada que dará prosseguimento à história daquele universo.

Batizada de The Lion Guard a animação será focada para o público infantil (entre 2 e 7 anos) e contará a história de Kion, o segundo filho do Simba e da Nala. O garoto, que já não será tão garoto assim, será o líder da guarda dos leões do título do desenho e sua tarefa será preservar o rei dos animais.

Seus companheiros de missão serão um destemido texugo, um hipopótamo despreocupado, uma garça esperta e um leopardo – para criar todos esse animais, a Disney terá a consultoria de alguns especialistas em vida selvagem. Porém, antes dos episódios serem exibidos, The Lion Guard ganhará um filme televisivo animado que será exibido no segundo semestre de 2015 nos EUA.

Além de Simba e Nala, é possível que outros personagens de O Rei Leão apareçam no desenho, como Timão e Pumba, por exemplo. Se tudo der certo, The Lion Guard estreia no canal Disney Junior em 2016.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários