Dez anos depois: Onde estão hoje os atores da série

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dez anos depois: Onde estão hoje os atores da série

Muitas caras foram esquecidas depois que a série acabou. Você que sente saudades desses atores, saiba onde encontrá-los.

A próxima segunda-feira, dia 22 de Setembro, marca os 10 anos de estreia do seriado Lost na televisão americana. A série criada por J.J. Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber mudou a maneira como nós, meros mortais até-então-não-tão-viciados em seriados americanos, consumimos essa forma de entretenimento.

Decidimos então fazer uma série de artigos para não deixar essa data passar em branco. E no primeiro deles, vamos fazer uma análise da carreira dos atores principais da série, o que aconteceu com eles, quais foram seus trabalhos de maior destaque e onde é possível matar a saudade.

Jorge Garcia, o Hurley

hurley

Jorge Garcia, que deu vida ao carismático Hurley, foi o ator que mais foi creditado em Lost, participando de todos os 118 episódios. Depois que a série acabou, o ator passou por várias outras produções na TV e atualmente ele dá vida a Jerry Ortega em Hawaii Five-0, junto com outros companheiros de Lost (Daniel Dae Kim e Terry O’Quinn). Ele também voltou a trabalhar numa série de J.J. Abrams em 2012, em Alcatraz, que só durou uma temporada. O ator ainda fez pequenas participações em Fringe, How I Met Your Mother, Californication, Once Upon a Time e Mr. Sunshine. No cinema, Jorge Garcia não fez nada de relevante, mas vale destacar o indie Cooties com Elijah Wood, Alison Pill e Rainn Wilson.

Jorge acabou sendo “fiel” a J.J. Abrams com Fringe e Alcatraz, mas não conseguiu vingar em nenhuma delas e é uma pena não ter participado de nenhuma das grandes produções do diretor, como Star Trek ou o vindouro Star Wars: Episódio VII. Acabou por se reunir com os coleguinhas em Hawaii Five-0 e ficou por lá.

Antes de Lost o trabalho mais relevante de Jorge foi na série do CBS, Becker, uma comédia que mostrava a rotina do médico, Dr. John Becker (Ted Danson), no Bronx em Nova York.

Matthew Fox, o Jack Shepard

jack

O nosso protagonista, o herói de Mass Effect, nosso pastor. Assim como você ainda está tentando entender a piada com Mass Effect, eu estou tentando entender porque Matthew Fox foi creditado em “apenas” 117 episódios.

Matthew chegou em Lost depois de duas séries. Ele participou de todas as 6 temporadas de Party of Five, que estrelava ao lado de Jennifer Love Hewitt, Scott Wolf, Neve Campbell e Lacey Chabert. Depois protagonizou a única temporada de Hunted do SyFy, que não foi muito bem aceita.

Depois disso veio Lost, e apesar da série ter muitos personagens importantes, Jack acabou por ser o rosto do seriado durante as 6 temporadas em que esteve no ar. Matthew Fox acabou por se tornar uma face bastante conhecido na cultura pop, porém não emplacou muita coisa depois/durante Lost. O ator acabou indo exclusivamente para o cinema, onde em 2008 fez ao lado de Forest Whitaker o thriller Vantage Point, de Pete Travis. Também em 2008, Fox deu vida ao Corredor X no live-action de Speed Racer dos Irmãos Wachowski. Depois do fim de Lost em 2010 o ator só voltou a atuar em 2012 no filme Alex Cross, baseado no livro de James Patterson. Fox também tem uma participação muito rápida em Guerra Mundial Z (ele é apenas um dos soldados que resgata o protagonista no começo do filme e as cenas seguintes do seu personagem foram cortadas para a construção do novo final do longa).

Fox não voltou mais para a televisão e este ano (ou talvez 2015) ele vai estar no longa Welcome to Harmony de Miguel Angel Vivas, ainda se data para estrear.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários