Desentendimento entre dubladores e a Fox pode acabar com a série Os Simpsons

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 05 de outubro de 2011

Fox quer reduzir o salários dos dubladores em 45%, o máximo que os dubladores aceitam é redução de 30%, esperemos que a 23ª da série não seja a última! É a crise meus amigos!

Mais uma série de grande importância na TV americana pode acabar por desentendimentos contratuais. Ontem nós publicamos que Dexter está em perigo após Michael C. Hall não chegar à um acordo com o Showtime sobre os honorários do ator.

Porém, a situação de hoje é bem mais complicada.

A Fox e os dubladores de Os Simpsons vivem mais uma confusão sobre os salários que a emissora paga aos profissionais. Segundo consta, a Fox pretende baixar os salários da equipe de dublagem quase que pela metade.

A intenção do estúdio é que os seis atores principais (Dan Castalleneta, que faz a voz do Homer e de outros personagens; Julie Kavner, que faz a voz da Marge e de outros personagens; Nancy Cartwright, que faz a voz do Bart e de outros personagens; Yardley Smith, que faz a voz da Lisa e de outros personagens; Harry Shearer, que faz 21 personagens na série e Hank Azaria, que também faz diversos personagens) aceitem uma redução salarial de 45%. Em números exatos, isso baixaria o salário anual dos dubladores para $4 milhões de dólares, quando atualmente eles recebem $8 milhões de dólares.

O máximo que os dubladores estão dispostos a baixar é 30% do salário, além de receber percentagens das rendas do programa, desde contratos sindicais até marcadorias. Vale lembrar que a Fox e os produtores da série já ganharam fortunas com os personagens e nada foi repassado para os dubladores.

Vamos ver como tudo se desenrola e torcer para que a 23ª temporada da série não seja a última.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários