David Tennant será o vilão da série da Jessica Jones

Leandro de Barros

  segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

David Tennant será o vilão da série da Jessica Jones

Ator viverá o vilão Kilgrave

De Timelord salvador do Universo para um vilão da Marvel: David Tennant, o 10º Doutor de Doctor Who, foi anunciado hoje no papel do vilão Kilgrave de AKA Jessica Jones, série co-produzida pela Casa das Ideias e pela Netflix.

Curiosamente, o anúncio oficial da Marvel trata o vilão por “Kilgrave”, com um L só, mas nos quadrinhos seu nome é escrito com dois L’s, Killgrave. Seja como for, o vilão é um ex-espião russo que possui um passado com Jessica Jones – que, presumidamente, será adaptado para as telinhas.

david tennant

Nas HQs, o espião sequestrou Jessica Jones, na época a heroína Safira, e manteve ela em cativero por 8 meses num quarto de hotel. Lá, ele fez uma lavagem cerebral nela, para que ela acreditasse que sua vida fazia parte de uma revista em quadrinhos e a humilhou de diversas maneiras.

Tudo isso foi feito para que Jessica se tornasse uma “arma” nas mãos de Killgrave e ele tenta fazer com que ela ataque o Demolidor – mas ela acaba atacando a Feiticeira Escarlate e os Vingadores, que então conseguem fazer com que ela ultrapasse a lavagem cerebral que foi feita. É então que Jessica Jones se aposenta da sua carreira como super-heroína e decide se tornar uma investigadora particular – a premissa básica de AKA Jessica Jones.

Segundo o press release da Marvel, Tennant será o vilão principal da primeira temporada da série. Além dele, AKA Jessica Jones também tem no elenco a atriz Krysten Ritter (Breaking Bad), no papel da personagem-título, e Mike Colter (The Following), como Luke Cage.

Seriado vai estrear na Netflix em 2015.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários