Daryl de The Walking Dead é gay? Robert Kirkman comenta sexualidade do personagem

Leandro de Barros

  sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Daryl de The Walking Dead é gay? Robert Kirkman comenta sexualidade do personagem

Criador de The Walking Dead diz que roteiristas possuem "uma ideia bem definida" da sexualidade de Daryl

Daryl é um dos personagens mais populares de The Walking Dead, série de TV do canal AMC. Durante as quatro temporadas do seriado (até agora), o personagem conquistou o carinho do público ao ponto de fãs ameaçarem abandonar a série caso Daryl acabe morrendo em algum momento.

daryl 02O que muita gente já sabe (mas outro tanto não sabe) é que Daryl não existe nos quadrinhos de The Walking Dead, de autoria de Robert Kirkman (que também é roteirista da série de TV). O personagem nunca deu as caras nas HQs e, portanto, é um dos poucos que mesmo os fãs que estão em dia com a publicação em quadrinhos de The Walking Dead não fazem ideia do que deve acontecer com ele – ou de detalhes do seu passado.

Na mais recente edição de The Walking Dead publicada na Terra do Tio Sam, um fã levantou uma questão sobre a sexualidade de Daryl. O leitor traçou um paralelo entre o personagem vivido por Norman Reedus e um outro personagem das HQs, chamado Jesus. Basicamente, os dois possuem personalidades fortes e são bem badass – com a reviravolta de que Jesus é homossexual. Depois da comparação feita, o fã perguntou à Robert Kirkman se a possibilidade de Daryl ser gay na série de TV já havia sido considerada pelos produtores e roteiristas de The Walking Dead e a resposta foi positiva:

Tudo que eu posso dizer é que nós discutimos isso. Nós temos ideias bem específicas sobre a sexualidade do Daryl (ou a aparente assexualidade dele) e se surgir algum período mais calmo na série, onde ele não esteja constantemente distraído atirando em alguém, nós levaremos isso pra TV

Kirkman também deixou claro que o AMC “absolutamente deixaria” que os produtores explorassem a possibilidade de Daryl ser um personagem gay em The Walking Dead.

Vale lembrar que essa não seria a primeira vez que a série adicionaria um pouco de diversidade sexual entre os seus personagens, já que na quarta temporada nós vimos o casal Alicia e Tara se formar.

A quinta temporada de The Walking Dead estreia em Outubro.

via ComicBook


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários