Crunchyroll anuncia animes da primavera japonesa que serão exibidos no Brasil

Leandro de Barros

  terça-feira, 09 de abril de 2013

Crunchyroll anuncia animes da primavera japonesa que serão exibidos no Brasil

Serviço de streaming vai exibir Suisei no Gargantia, Ako no Hana, Zettai Boei Leviathan e Namiuchigiwa no Muromi-san no Brasil

Na semana passada, teve início no Japão a chamada “Temporada da Primavera”, com uma nova leva de animes sendo lançados na TV local.

Alguns dos títulos anunciados já eram bem esperados pelo público, outros ganharam grande hype com trailers e afins e ainda existem aqueles que quase ninguém liga muito. Para o público brasileiro, o Crunchyroll anunciou que vai publicar em simultâneo quatro séries dessa temporada.

AKu no Hana

A primeira delas é Aku no Hana (Flores do Mal), baseada no mangá homônimo de Shuzo Oshimi. O anime é centrado no jovem Takao Kasuga, que é fissurado em duas coisas: no livro As Flores do Mal, do poeta francês Charles Baudelaire, e em Nanako Saeki, uma garota da sua clase. Um dia, enquanto voltava à escola depois do horário para buscar a sua cópia de As Flores do Mal que havia esquecido, Kasuga encontra as roupas de ginástica de Nanako e, num impulso, as rouba. Porém, ele acaba sendo observado por Sawa Nakamura, uma garota silenciosa e sem amigos, que começa a chantageá-lo em troca do seu silêncio. Assim, Kasuga começa a ser obrigado a realizar alguns “pedidos impensáveis” para não ser exposto para a escola inteira.

Pelo trailer do anime, que você pode ver abaixo, uma das coisas que mais chama a atenção é o traço experimental usado em Aku no Hana, bem diferente do tradicional desenho das animações japoneses, Os episódios do aniime sairão no Crunchyroll todas as segundas-feiras, às 13h30, horário de Brasília. Os não-assinantes do serviço terão uma semana de espera.

Namiuchigiwa no Muromi-san

O segundo anime anunciado pelo Crunchyroll Brasil é Namiuchigiwa no Muromi-san, baseado no mangá homônimo de Neiji Najima. A série é protagonizada por Takurou Mukoujima, um jovem estudante que curte pescaria e que costuma bater um papo saudável com Muromi, uma sereia japonesa, e suas amigas “excêntricas”.

Os episódios em simultâneo do anime serão exibidos todos os sábados no Crunchyroll Brasil à partir das 17h. Como sempre, os não-assinantes terão acesso ao episódio uma semana depois.

http://www.youtube.com/watch?v=BREARPmTNJQ

Zettai Boei Leviathan

O penúltimo anúncio dessa temporada é Zettai Boei Leviathan, também previsto para estar disponível no serviço de streaming aos sábados, às 15h, horário de Brasília.

A série se passa em um planeta conhecido como Aquafall, que sofre o impacto de um meteorito que libera no planeta alguns monstros, ameaçando assim as criaturas vivas de Aquafall. Para combater essa ameaça, a jovem Syrop inicia uma jornada para salvar o planeta e encontra três garrotas-dragão (Jörmungand, Bahamut e Leviatan), que podem ajudá-las nessa missão.

Ao contrário dos outros animes citados, Zettai Boei Leviatan não é inspirado em nenhum mangá, mas em um game da GREE, desenvolvedora de games mobile japonesa.

http://www.youtube.com/watch?v=0uYr9YeY1Aw

Suisei no Gargantia

Por fim, um dos animes mais hypados da temporada, Suisei no Gargantia, também será exibido no Crunchyroll Brasil. Inspirado no mangá homônimo de Gen Urobuchi e Wataru Mitogawa, a série é uma das várias de ficção-científica e mechas que compõem essa temporada.

Na trama, acompanhamos Ledo (Red?), um Segundo Tenente da Aliança Galáctica da Humanidade, que enfrenta uma sangrenta guerra contra os Hideauze, uma espécie alienígena. Ledo é o piloto de uma armadura robótica de combate apelidada de Chamber. Durante uma missão para tentar destruir uma arma inimiga, Ledo é jogado num buraco de minhoca que o leva até à Terra, um planeta coberto quase que na sua totalidade por água e que é o berço da humanidade. Por conta de barreiras culturais e idiomáticas, Ledo passa a viver como um solitário estrangeiro… mas ele não está só. Ledo está apenas começando os seus dias neste planeta verde, perguntando o que deve fazer para sobreviver aqui e pelo que está vivendo.

Os episódios de Suisei no Gargantia chegarão ao Crunchyroll Brasil todos os domingos, às 14h, horário de Brasília.

http://www.youtube.com/watch?v=rDvCebqdW1g


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários