Criador de The Walking Dead revela a sexualidade de Daryl

Leandro de Barros

  terça-feira, 02 de dezembro de 2014

Criador de The Walking Dead revela a sexualidade de Daryl

Robert Kirkman coloca fim à discussão sobre a sexualidade do personagem

Antes do começo da quinta temporada de The Walking Dead, uma polêmica foi levantada: afinal, Daryl é gay ou não? O papo surgiu numa das HQs de The Walking Dead, onde um leitor fez uma comparação entre Daryl e um outro personagem.

Nos quadrinhos, existe um cara chamado Jesus, que tem uma personalidade parecida com a de Daryl. Como a série costuma “trocar” personagens com os quadrinhos (por exemplo, um personagem que morre de jeito X nas HQs passa a substituir um personagem Y na TV, etc), o leitor passou a questionar que Daryl não estaria “no lugar” de Jesus na série. E, como Jesus é homossexual, o fã questionou se Daryl também era ou se os produtores tinham pensado sobre isso.

Kirkman respondeu que os produtores e roteiristas tinham pensado sobre isso sim e que o assunto seria abordado na TV caso houvesse um momento mais calmo para o personagem. Pouco depois, o ator Norman Reedus comentou que o plano inicial de Frank Darabont (showrunner original da série) incluia o fato de Daryl ser “um gay enrustido”.

Após o mais recente episódio da série nos EUA, exibido no último domingo, Robert Kirkman esclareceu essa situação num programa do AMC dedicado a discutir os eventos da série:

Daryl está sendo meio que assexuado na série, ele é um personagem bem introvertido e eu acho que esse é meio que a graça dele… eu só queria deixar claro que a possibilidade [dele ser gay] está aí e eu estou tranquilo com isso, a emissora está tranquila com isso, mas a gente decidiu não ir por esse caminho. Eu posso deixar oficial agora, Daryl é hetero, mas na segunda metade dessa temporada nós vamos introduzir um personagem gay bem famoso dos quadrinhos

Aparentemente, Jesus está indo em direção a The Walking Dead.

O último episódio dessa primeira metade da quinta temporada da série será exibido HOJE na Fox.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários