Criador de The Walking Dead pensa em matar Daryl por causa dos fãs

Leandro de Barros

  segunda-feira, 29 de julho de 2013

Criador de The Walking Dead pensa em matar Daryl por causa dos fãs

Robert Kirkman afirma que as ameaças de abandonar a série caso o Daryl morra farão com que ele acabe morrendo mesmo

Responda com sinceridade: quantas vezes você viu alguém comentar no Facebook que “se o personagem tal morrer, eu paro de ver essa série“? Eu vi inúmeras vezes, principalmente quando a série em questão é The Walking Dead ou Game of Thrones.

Em The Walking Dead, parece haver apenas um foco de amor dos fãs: Daryl (Norman Reedus). De longe, o personagem favorito dos espectadores do programa – o que não deixa de ser engraçado, já que ele não existe/existia nos quadrinhos. E se você acha que isso faz com que Daryl esteja à salvo nas telinhas, saiba que é justamente o contrário.

Em entrevista ao ComicBook.com, Robert Kirkman (criador de The Walking Dead) afirmou que essa devoção toda ao personagem só fará com que ele seja morto em breve.

Eu recebo um monte de mensagens de ódio cada vez que mato alguém nos quadrinhos, o que sempre me irrita porque já tivemos mais de 100 edições. As pessoas ainda não entenderam como as coisas funcionam? Mas especificamente sobre o Daryl: esse tipo de reação dos fãs só fará com que ele seja morto. Eu sinto que é um desafio do tipo ‘Sério? Vocês vão parar de ver a série se ele morrer? Veremos’. Ninguém está à salvo”

.

"Que comentário saboroso!"

“Que comentário saboroso!”

Tentativas de ser o novo George R.R. Martin à parte, quem lê os quadrinhos de The Walking Dead sabe que Kirkman costuma matar praticamente todo mundo mesmo. E considerando que Daryl não é um personagem originário das HQs, imagino que a ideia era que ele não durasse por muito tempo, mas acabou caindo no gosto popular.

Ainda sobre a quarta temporada, Kirkman afirmou que teremos um bebê zumbi nos novos episódios: “vai ser algo muito diferente do bebê visto no remake de Madrugada dos Mortos, que era horrível, assustador e muito bem feito. Ainda temos a oportunidade de fazer uma coisa diferente e legal”.

O novo ano de The Walking Dead terá a estreia de Scott Gimple como showrunner da série, além do retorno de David Morrissey, o Governador, como membro no elenco regular do programa. Chad L. Coleman (Tyresse), Sonequa Martin-Green (Sasha) e Emily Kinney (Judith) também foram promovidos ao elenco fixo da série. De novidades, por enquanto apenas a adição de Lawrence Gilliard Jr. no papel de Bob Stookey.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários