Criador de Mad Men comenta sobre o fim da série, daqui a 3 anos

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 15 de novembro de 2011

Matthew Weiner, criador da premiada Mad Men, que passa no canal à cabo americano Showtime, comentou que já sabe como vai terminar a série, daqui à três temporadas

Muitas séries possuem problemas em negociações para renovações de contratos e coisas do tipo. À título de exemplo, tivemos a recente confusão da Fox com os dubladores de Os Simpsons.

Uma série que também possuiu esse tipo de problema foi Mad Men. No começo do ano, a série passou por algumas negociações turbulentas, que acabaram gerando um contrato para mais 3 anos da série, as três últimas temporadas.

O criador da série, Matthew Weiner, disse em entrevista ao Grantland que já sabe como a série vai acabar e que está feliz por ter a oportunidade de ter tempo para preparar o final da série.

[Final da série] Surgiu pra mim no meio da última temporada.Eu sempre senti que seria [sobre] a expreriência da vida humana. E a vida humana tem um final. Isso não significa que Don vai morrer. Eu espero terminar a trama da série em 2011. Don Draper teria 84 anos hoje. Eu quero deixar a série em um lugar onde você tem uma idéia do que significou e como se relacionou com você. É um desejo difícil, mas eu costumo falar sobre Abbey Road [o último CD gravado pelos Beatles, mas o penúltimo a ser lançado]. Qual a última música de Abbey Road? É ‘The End’ [na verdade é ‘Her Majesty’, que foi incluída por engano e não consta nos créditos dos vinis originais]. Alí está a culminação de uma experiência de pessoas trabalhando ao mais alto nível. E tudo que eu quero é não passar mais tempo do que o desejado. Eu tinha 35 quando eu escrevi o piloto de Mad Men, 42 quando eu consegui fazê-lo e terei 50 quando a série sair do ar. É só isso que eu vou dizer. Eu sei tudo o que vai acontecer? Não, eu não sei. Mas eu só quero que seja divertido e que as pessoas se lembrem disso de forma carinhosa e não que terminou de maneira horrível”.

É claro que terminar uma série não é uma tarefa muito fácil. Muitas séries são definidas pelo seu final, invés de serem definidas pelo que foram no geral. Aconteceu com Lost e com tantas outras.

Mad Men é uma série extremamente premiada e elogiada, tanto por crítica quanto por público, e a quinta temporada da série só deve estrear no AMC em março do ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários