Criador de Breaking Bad não sente pressão por julgar os personagens da série

Leandro de Barros

  quinta-feira, 03 de janeiro de 2013

Criador de Breaking Bad não sente pressão por julgar os personagens da série

Vince Gilligan diz achar que "pessoas ruins devam ser punidas e pessoas boas recompensadas", mas que não sente pressão em julgar os personagens da série no final

Spoilers sobre o fim da primeira metade da quinta temporada de Breaking Bad abaixo.

Breaking Bad The King

2013 deve ser o ano em que a segunda metade da quinta temporada de Breaking Bad será exibida, concluindo assim a série estrelada por Bryan Cranston e Aaron Paul.

Vince Gilligan, criador do seriado, comentou em entrevista ao Vulture como ele está abordando o final da série e quais as indicações que ele tem dado aos roteiristas de Breaking Bad.

Os fãs da série se perguntam se Walter White ficará vivo ou se morrerá, se será preso ou ficará livre, quando Breaking Bad acabar. Gilligan deu uma declaração um pouco misteriosa sobre essa conclusão: “Faz sentido pra mim que pessoas ruins devam sejam punidas e pessoas boas devam ser recompensadas. Eu sei que não funciona desse jeito na vida real, mas existe sempre esse desejo. Estranhamente, eu não sinto nenhuma pressão por julgar os personagens, moralmente falando“.

Apesar de indicar que não sente pressão por fazer Walter pagar pelos seus crimes, isso não quer necessariamente dizer que o protagonista da série sairá livre de tudo que fez durante os últimos anos. Não é preciso ser um gênio pra notar que a frase é ambígua o suficiente para sustentar qualquer final, se tornando assim perfeita para manter o segredo do destino de Walter.

Ainda na entrevista, Gilligan comentou que Breaking Bad NÃO ganhará um filme e que, inicialmente, não era pra Hank (Dean Norris) descobrir o segredo de Walt.

Com Bryan Cranston, Anna Gunn, Dean Norris, Aaron Paul, Betsy Brandt e RJ Mitte, a quinta temporada de Breaking Bad volta a ser exibida em julho. Enquanto isso, a série disputa o Globo de Ouro 2013.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários