Craig Ferguson vai deixar o The Late Late Show

Leandro de Barros

  quarta-feira, 30 de abril de 2014

Craig Ferguson vai deixar o The Late Late Show

Apresentador escocês revela que deixará o comando do programa em Dezembro

Craig Ferguson2015 deverá marcar uma completa reformulação nos talk-shows da programação do canal CBS, nos EUA. Depois de David Letterman anunciar a sua aposentadoria para o ano que vem (ele será substituído por Stephen Colbert), agora é a vez de Craig Ferguson anunciar que vai deixar o comando do The Late Late Show, cargo que ocupava há 10 anos

O anúncio foi feito pelo próprio Ferguson nessa semana, durante as gravações do programa. E por que o humorista estaria deixando o The Late Late Show? Seria porque ele queria ter ido pro lugar de David Letterman e, como a CBS escolheu Colbert, ele resolveu se demitir num acesso de raiva? Existem elementos de ciúmes, tragédia e negligência nesse drama hollywoodiano?

Bem, segundo o próprio Ferguson, “não importa o que eu diga ou o que eu faça, é isso que as pessoas vão dizer. Bem, eles podem dizer o que quiserem, estamos na América. Eu entendo isso“. Sua despedida do programa, porém, não tem nada a ver com David Letterman ou a corrida pela substituição do apresentador e era algo que ele já queria há algum tempo:

[Minha saída] não é controversa. Eu só sinto que já deu o que tinha de dar. Estávamos todos bem e estávamos tentando amarrar todas as pontas soltas, então o David [Letterman] veio e surpreendeu todo mundo com o seu anúncio, jogando uma chave inglesa no que a gente estava fazendo. E eu tive de sentar e ficar quieto enquanto as especulações corriam soltas. Dez anos é muito tempo para um trabalho – pelo menos pra mim. Eu queria sair do programa antes que eu parasse de gostar de fazê-lo. Esse era meu objetivo, eu não queria que o programa se tornasse um fardo… 

E como se não estivesse claro o suficiente, Ferguson ainda disse em entrevista ao Variety que não tinha interesse nenhum na vaga de David Letterman, adicionando “Eu mal conseguia manter o horário da meia-noite e meia, imagine às 11 e meia“.

O apresentador ainda não revelou o que pretende fazer após Dezembro, quando seu contrato com a CBS termina e ele deixará o posto de apresentador do The Late Late Show. Agora, a emissora já se prepara para uma nova sessão de especulações com nomes que possam substituir Ferguson no programa.

Seja como for, a partida de Craig Ferguson dos talk-shows americanos é um pouco triste (embora se o cara estava começando a não curtir, então é melhor assim). De todos os nomes do gênero, ele era o que possuía o programa mais diferente e espontâneo, assumidamente baixa-renda e sem problemas em cruzar algumas linhas do que se espera de um show desse estilo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários