Conto de horror de George R. R. Martin vai virar série do Cinemax
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Conto de horror de George R. R. Martin vai virar série do Cinemax

Originalmente publicado no quinto volume da Night Visions, The Skin Trade, também ganhou o World Fantasy Award for Best Novella em 1989.

O conto de horror do autor George R. R. Martin publicado na década de 80, The Skin Trade, teve seus direitos adquiridos pelo canal Cinemax. O autor conhecido por sua saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que originou a série Game of Thrones da HBO, utilizou seu blog para fazer o anúncio.

O conto originalmente publicado no quinto volume da Night Visions, prestigiada antologia anual de horror que ainda contava com três histórias de Stephen King e dois de Dan Simmons, alem de receber boas críticas recebeu em 1989 o World Fantasy Award for Best Novella.

A série que irá acompanhar o agente e lobisomem Willie Flambeaux e sua amiga Randi Wade, uma investigadora particular, que descobrem um segredo sombrio por trás da série de terríveis assassinatos que acontecem em sua cidade decadente, terá projeto de adaptação para a TV com próprio autor além de roteiro e produção de Kalinda Vazquez (Once Upon a Time).

Segundo Martin escreveu em seu blog, ele sempre imaginou a adaptação para uma série ou filme:

Aqueles que conhecem a história de Doorways, meu infortunado piloto da década de 90 para a ABC, podem até se lembrar de que era Skin Trade que eu estava tentando vender em 1991 quando fui para uma série de reuniões em Los Angeles. Então estamos algumas décadas atrasados.

O autor ainda disse que o canal Cinemax encomendou o piloto da série, mas ressaltou que como é Hollywood, é claro que você nunca sabe como as coisas vão terminar… Mas se eles gostarem do roteiro nós filmaremos o piloto, e se eles gostarem dele, bem, quem sabe, talvez teremos uma série no ar.

Por fim, comentou sobre a escolha de Kalinda. Dizendo que a visão que a jovem roteirista teve sobre a história e os personagens o impressionou. E não, embora tivesse adorado escrever o roteiro e produzir a série sozinho, isso nunca esteve realmente em jogo.

E ainda, que tem esse livro para terminar, sabemos bem qual…


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários