Conheça a websérie Heróis – O Brasil na Segunda Guerra

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 01 de agosto de 2011

Produto nacional, filmada em Minas Gerais, a websérie Heróis - O Brasil na Segunda Guerra conta a história de três pracinhas mineiros que morreram como heróis na Itália. Direção de Guto Aeraphe

A moda das webséries está pegando, com força e, ainda bem, com qualidade. Heróis – O Brasil na Segunda Guerra é uma produção nacional, filmada em Minas Gerais e conta a história, ou uma parte dela, pelo menos, do Brasil na Segunda Guerra Mundial, um dos períodos mais ricos para histórias.

Segunda Guerra Mundial. O Brasil envia 25.334 soldados para os fronts de batalha. Dentre eles três mineiros que, sem saber, marcham para a eternidade. Geraldo Baêta da Cruz (José Roberto Pereira), natural de Entre Rios de Minas; Arlindo Lúcio da Silva (Leonardo Fernandes), de São João del-Rei; e Geraldo Rodrigues de Souza (Adriano Gilberti), de Rio Preto, morreram como heróis em Montese, na Itália.
Enquanto faziam uma patrulha, os três soldados foram surpreendidos por uma companhia nazista, em número muito superior. Apesar das ordens de rendição, os mineiros lutaram “até o último cartucho”. Essa história se mistura com a de outros soldados, verdadeiros heróis que morreram em Montese, para virar história.

Você pode dar uma olhada no trailer da websérie lá em cima. Se você se interessou, pode obter mais informações em:

 

Heróis – O Brasil na Segunda Guerra é dirigido por Guto Aeraphe e tem no elenco Leonardo Fernandes, Marco Fugga, Adriano Gilberti, Isaque Ribeiro, Roney Lobato, José Roberto Pereira e Matthias Bronk.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários