Co-criador promete uma temporada final “diferente” para How I Met Your Mother

Leandro de Barros

  quinta-feira, 07 de fevereiro de 2013

Co-criador promete uma temporada final “diferente” para How I Met Your Mother

Craig Thomas explica o segredo para a renovação de How I Met Your Mother para a nona temporada e promete um ano muito diferente para a série

Renovada para a sua nona temporada em dezembro, a sitcom How I Met Your Mother se aproxima da conclusão da sua história. Segundo o CBS o nono ano da série será mesmo o último e será lá que finalmente conheceremos a Mãe. Ou será que não?

Mas calma aí, não há nenhuma chance da Mãe não aparecer em algum momento. Craig Thomas, co-criador da série, disse em entrevista ao TV Guide que, caso a Mãe não aparecesse na série, ele e o seu parceiro Carter Bays nunca mais conseguiriam emprego no show bussiness, “e seria merecido“.

A questão é: pode ser que nós conheçamos a Mãe antes da nona temporada. Vamos lá montar as evidências dessa curiosa teoria – com alguns “spoilers” da atual temporada.

HIMYM Promo

Em primeiro lugar, temos a nona temporada como a última, certo? Ok. Em segundo lugar, temos essa declaração de Thomas ao TV Guide:

Nós ainda temos algumas cartas na manga. [A nona temporada] será uma maneira nova de se contar essa história. Você nunca confundirá um episódio da Nona Temporada com um episódio das oito anteriores“.

Ok, então a nona temporada será muito diferente. Mais: a renovação de How I Met Your Mother passou por uma negociação muito complicada. Basicamente, Jason Segel (o Marshall) estava receoso de assinar contrato por mais um ano com a sitcom por causa da sua carreira cinematográfica. Como essa questão foi resolvida?

Nós sempre fizemos tudo que era humanamente possível para permitir que eles [o elenco] possam fazer outras coisas. Nós olhamos para a agenda de todos e etnão para o calendário e escolhemos uma data de início [das filmagens] um pouco diferente do que fazemos normalmente e uma data de encerramento diferente também“, explicou Thomas.

Ou seja: as filmagens da nona temporada serão bem flexíveis para o elenco regular da série. Fiquem com isso em mente que já falaremos a respeito.

Por fim, nós temos um último pedaço de evidência. O Zap2it divulgou que a data do casamento de Barney (Neil Patrick Harris) e Robin (Cobie Smulders) acontecerá no dia 25 de maio de 2013. Normalmente, as temporadas de HIMYM possuem 24 episódios e a exibição dos finales de cada temporada ficam em meados de maio. Nós também sabemos que as histórias da série são contadas mais ou menos na mesma época em que a sitcom é exibida nos EUA.

Ok, agora vamos juntar as evidências

  • a nona temporada será a última;
  • terá um formato diferente;
  • a agenda de gravações será flexível para o elenco regular;
  • o casamento entre Robin e Barney, onde Ted conhece a Mãe, deverá ser mostrado em maio;

Evidências reunidas, aqui vem a teoria: nós não conheceremos a Mãe na nona temporada, mas na oitava. Melhor dizendo, no season finale da oitava, no episódio do casamento entre Robin e Barney. A nona temporada será aquela ideia antiga dos criadores, uma espécie de How I Met Your Father, com a Mãe contando o que fez durante esses anos em que Ted procurava por ela. Isso não só permitiria uma agenda de filmagens bem flexível para o quinteto original da série (afinal, eles praticamente fariam só participações), como também daria um formato completamente diferente à série.

Obviamente que não passa de uma especulação da nossa parte, mas parece provável aos nossos olhos. O que você acha?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários