Christian Bale fala sobre os outros atores de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Christian Bale diz que Anne Hathaway possui o papel mais difícil do filme e que ele estava lá quando ela fez a audição pro filme, considera Tom Hardy um ator fenomenal e classificou o trabalho de Joseph Gordon-Levitt como "ótimo"

Em entrevista ao Inquirer, o ator Christian Bale voltou a falar sobre a produção de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e, em especial, dos seus companheiros de elenco que visitam Gotham City pela primeira vez.

No elenco principal do filme, existem três novatos: Anne Hathaway, que vive a Mulher-Gato; Tom Hardy, que vive o vilão Bane e Joseph Gordon-Levitt, que vive o policial John Blake.

Sobre Hathaway, Bale revelou informações importantes, como a de que ele estava presente no teste da atriz: “Eu tenho muitas cenas com Anne e eu estava lá quando ele fez a audição para o papel. O que eu disse para Chris [Nolan] naquele dia foi que nós tivemos muitas atrizes competentes tentando o papel. Eu sou péssimo em audições, então eu fico muito impressionado quando alguém sealmente adquire a identidade do personagem sem ter trabalhado ou se preparado com antecedência. Eu vi isso em Anne e quando Chris assistiu ao teste, ele concordou que ela fez um trabalho maravilhoso”.

Segundo Bale, a atriz possui o papel mais difícil dos filmes: “Entre muitos aspectos, Anne possui o papel mais difícil. Existe muita gente que sente que a Mulher-Gato já foi definida anteriormente [Michelle Pfeiffer interpretou a personagem em 1992]. Por isso, eu sempre vi o papel de Anne como sendo o mais complicado de nós. No meu caso, eu parei de considerar os outros “Batmen”. Agora eu considero o mundo do Batman criado por Chris como o guia para o que será feito no futuro“.

Na hora de falar sobre o seu antagonista, Tom Hardy, o ator foi simples: “É um ator fenomenal. Eu gostei demais de trabalhar com ele. Ele vai até o fim. Eu sei que o Bane já foi visto nos filmes anteriores mas, aos meus olhos, Tom está essencialmente criando Bane pela primeira vez, por isso ele possui uma grande liberdade para fazer seu trabalho“.

O Bane que já apareceu nos filmes que ele diz, é o Bane de Batman & Robin, que trabalha como uma espécie de capanga da Hera Venenosa (Uma Thurman). O personagem foi vivido pelo ator Jeep Swenson.

Para completar, Bale falou sobre Gordon-Levitt: “Joseph é um cara muito intrigante. Eu vi as performances de Joseph em outros filmes enquanto estávamos filmando. Ele é uma pessoa que realmente ama interpretar. Ele é um cara bom e esperto. Ele fez um ótimo trabalho no filme”.

Todo herói tem sua jornada. Toda jornada tem um fim. Christopher Nolan retorna para completar a épica trilogia de Gotham que começou com Batman Begins e alcançou a estratosfera com o blockbuster de um bilhão de dólares O Cavaleiro das Trevas. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt se juntam ao elenco regular junto de Anne Hathaway como Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane, enquanto o vencedor do Oscar Christian Bale vigia a noite como o Cruzador de Capa, combatendo o crime e a corrupção com a ajuda de Michael Cane, Morgan Freeman e Gary Oldman.

The Dark Knight Rises, chamado de O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Brasil, estréia dia 20 de julho de 2012 com Christian Bale (Bruce Wayne / Batman), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Comissário Gordon), Tom Hardy (Bane), Anne Hathaway (Selina Kyle / Mulher-Gato), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake) e Juno Temple (Holly Robinson) no elenco. Direção de Christopher Nolan.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários