CBS anuncia Elementary, mais uma série sobre Sherlock Holmes

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Série adaptará o detetive inglês para a Nova York dos dias de hoje

Sherlock Holmes. O grande detetive inglês dos livros de Sir Arthur Conan Doyle está mais em voga do que nunca. Além do filme de Guy Ritchie, estrelado por Robert Downey Jr., que entrou em cartaz no Brasil na última semana, o personagem também aparece na série da BBC Sherlock, que já garantiu sua terceira temporada.

Agora, inspirado pelo sucesso do personagem, o canal americano CBS anunciou que fará sua própria série baseado no detetive. A série, que se chamará Elementary (baseada na frase “Elementar, meu caro Watson”), não terá ligação nenhuma com Steven MoffatMark Gatiss ou qualquer um da BBC.

Elementary trará o detetive inglês aos dias atuais e será ambientada em Nova York. O roteiro do piloto será escrito por Robert Doherty, roteirista de Medium.

Não é a primeira vez que a TV americana tenta adaptar o personagem aos dias atuais. O ABC chegou a tentar um piloto de uma série do personagem, em 2000, também chamada de Elementary. A única diferença era que o piloto era ambientado em San Francisco.

Assim que mais informações surgirem, nós avisamos.

via Deadline


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários