Brian K. Vaughan vai adaptar Under the Dome, de Stephen King, para a TV

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 08 de novembro de 2011

Brian K. Vaughan, quadrinista e roteirista, foi o escolhido para escrever os roteiros de Under the Dome, adaptação do Showtime da obra de Stephen King e que terá produção-executiva de Steven Spielberg

Segundo o Deadline, o canal Showtime finalmente conseguiu encontrar um roteirista para adaptar a obra de Stephen King, Under the Dome, para a TV.

Brian K. Vaughan, criador dos Fugitivos da Marvel e outras histórias em quadrinhos além de participar dos roteiros de Lost, foi o escolhido para escrever o piloto da série que vai retratar a história de uma pequana cidade do Maine, Chester Mill, onde um campo de força invisível e impenetrável em forma de domo isola a cidade do resto do mundo. Surge então o protagonista, o veterano de guerra Dale Barbara, que lidera os moradores para manter a ordem e combater a barreira.

Vaughan escreverá o piloto da série para a DreamWorks Television e deve ter a companhia de Steven Spielberg na produção da série, onde ele deve atuar como produtor-executivo, ao lado de Justin Falvey e Darryl Frank, do Showtime.

A versão final de Under the Dome foi publicada em 2009, após King passar mais de 20 anos escrevendo a história e adaptá-la de uma novela criada pelo autor que não a conseguiu terminar, no final dos anos 70 e começo dos anos 80, chamada The Cannibals and Under The Dome.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários