BlazBlue vai virar anime!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 20 de maio de 2013

BlazBlue vai virar anime!

BlazBlue: Alter Memory estreia na temporada de outono no Japão

Sucesso relativamente recente dos “jogos de luta em arcades e 2D”, a série BlazBlue ganhará um anime no Japão em breve.

Produzida pela Arc System Works, a série já namora com a televisão há muito tempo,  chegando a ter membros da produção dos games se manifestando publicamente CONTRA a ideia de um anime de BlazBlue. Agora já é tarde demais, já que o anime foi confirmado pela BlazBlue: Calamity Trigger, versão literária do primeiro jogo da série – abre-se aqui um parênteses para que eu possa perguntar o seguinte: como se faz uma versão literária de um jogo de luta? Grato.

A trama do anime (que ganhou o título de BlazBlue: Alter Memory) será baseada no ano de 2199, mais precisamente em dezembro desse ano. Enquanto a população se prepara para as festividades de fim de ano, o rebelde Ragna the Bloodedgem, criminoso procurado com a maior recompensa do lugar, aparece na cidade de Kagutsuchi. Seu objetivo, aparentemente, é a destruição do sistema que controla o mundo. Para coletar a recompensa pela sua cabeça, um grupo de lutadores irá para Kagutsuchi.

A produção do anime ficará por conta da teamKG e da Hoods Entertainment e a previsão de estreia é para a temporada de outono na TV japonesa (setembro). Com sorte, o Crunchyroll traz para o Brasil.

Se você não conhece a série, fique com o trailer do mais recente game de BlazBlue, o Clone Phantasma:

http://www.youtube.com/watch?v=nI0Oj2QaqeE

via ANN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários