Bill Nighy revela ter rejeitado o papel do Doutor em Doctor Who

Leandro de Barros

  quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bill Nighy revela ter rejeitado o papel do Doutor em Doctor Who

Ator britânico revela que já foi convidado para viver o clássico personagem, mas rejeitou por causa da bagagem do Doutor

Bill NighyO excelente ator britânico Bill Nighy revelou recentemente em entrevista para promover o seu novo filme, About Time, que foi procurado para interpretar o Doutor de Doctor Who em algum momento da sua vida.

A colaboração não rolou porque, de acordo com Nighy, o papel tem “muita bagagem”.

Eu não direi quando isso aconteceu porque a regra diz que você não pode dizer que papel rejeitou porque é desrespeitoso com quem aceitou. Eu posso dizer que fui abordado, mas eu não quis ser o Doutor. Não quero desrespeitar Doctor Who ou algo do tipo, eu só acho que o papel vem com muita bagagem

É bem engraçado Bill Nighy ter essa opinião, já que uma das características interessantes do papel é que cada versão do Doutor tem as suas particularidades. Seja como for, é uma pena que Nighy não tenha aceitado o papel, já que ele provavelmente seria um Doutor explêndido.

Com um pouco de pesquisa, dá para descobrir que o nome de Bill Nighy foi cogitado quando a BBC estava “revivendo” a série, em 2005. Com isso, podemos especular que talvez ele tenha sido o primeiro nome do canal para ser o Nono Doutor, papel que acabou ficando com Christopher Eccleston, embora isso não passe de puro achismo.

via The Express


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários