BBC fará série baseada nos livros policiais escritos por J.K. Rowling

Leandro de Barros

  quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

BBC fará série baseada nos livros policiais escritos por J.K. Rowling

Canal anuncia planos para adaptar histórias de Cormoran Strike

Depois de começar a adaptar Morte Súbita ao lado da HBO, a rede de televisão britânica BBC revelou ontem planos para criar uma série de TV baseada nos romances policiais escritos por J.K. Rowling sob o pseudônimo de RObert Galbraith.

O primeiro desses livros, intitulado O Chamado do Cuco aqui no Brasil, começa a história do veterano de guerra Cormoran Strike, que passa a trabalhar como detetive particular em Londres. O caso do livro é sobre a comentada morte de uma modelo britânica, que a polícia determinou que foi um suicídio, mas que a família acredita ser um assassinato.

Além de Strike, uma segunda protagonista também se faz presente nos dois livros da série: Robin Ellacott, a determinada e decidida ajudante do detetive.

Os dois livros (O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda) serão adaptados para a TV pela BBC – e, provavelmente, os próximos livros da série também.

“É um privilégio para a BBC levar os últimos livros de J.K. Rowling à tela. Com o personagem de Cormoran Strike, estes dramas serão um grande evento televisivo no mundo todo”, disse Danny Cohen, o diretor de televisão da rede.

Ainda não há uma data para o lançamento da série.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários