Battle Royale pode virar série de TV!

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 27 de julho de 2012

CW negocia para poder adaptar o livro de Koushun Takami para as telinhas

Segundo o LA Times, o canal americano CW, responsável por séries como Supernatural, Nikita e The Vampire Diaries, está tentando produzir uma série baseada no livro/mangá/filme japonês Battle Royale.

De acordo com a publicação, nenhum acordo ainda sobre a adaptação foi fechado e o negócio está parado à espera da autorização de Koushun Takami, criador do livro de Battle Royale. Segundo a lei japonesa, Takami deve aprovar pessoalmente qualquer releitura da sua obra, para que então o CW possa começar a produzir a série.

Para quem não conhece, em Battle Royale nós vemos uma turma escolar com idade entre os 15 e 16 anos é levada para uma ilha afim de participar de um programa televisionado para todo o Japão, onde devem lutar até a morte onde sobrará apenas um. A sinopse pode soar parecida com a do recente Jogos Vorazes, mas é aí que as comparações param. Battle Royale é violentíssimo, gore e fetichista, e mergulha de cabeça numa poça de sangue e vísceras.

É óbvio que o desejo do CW de adaptar Battle Royale nasce do sucesso de Jogos Vorazes no ocidente. O problema é que a violência da competição não é o foco da série de Suzanne Collins. Em Jogos Vorazes, o foco é o abuso político, a manipulação das massas, a exploração dos mais fracos. Tanto é assim, que a trama se extende muito além da competição em si. Em Battle Royale também há tudo isso, mas numa escala muito menor.

Como o CW vai passar por cima desse detalhe eu não sei. Ficará bom? Tenho minhas dúvidas. Eu gostaria que o projeto parasse nas mãos de uma HBO ou de uma AMC? Claro. Mas vamos ver o que sai daí.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários