Battle Creek, parceria do criador de Breaking Bad e com o de House, vai ganhar 1ª temporada

Leandro de Barros

  quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Battle Creek, parceria do criador de Breaking Bad e com o de House, vai ganhar 1ª temporada

Ideia de Vince Gilligan em 2002 será reformulada por ele e David Shore (House) para o CBS

Vince gilliganVince Gilligan, o criador de Breaking Bad, é um dos nomes televisivos americanos mais comentados do momento. Tanto pelo fim da sua série, no próximo domingo, quanto pelo seu futuro: afinal, o que o homem que criou Walter White fará em seguida?

A resposta para essa pergunta é Battle Creek, uma série de detetives do CBS onde Gilligan fará uma parceria com David Shore, criador de House. O projeto já havia sido pensado por Gilligan em 2002, mas na época o canal decidiu não seguir em frente com a brincadeira e engavetar a série. Porém, com o sucesso de Breaking Bad, o CBS reviveu Battle Creek, que passará por uma reformulação antes de ir ao ar.

Apesar da ideia inicial ser de Gilligan e ele estar envolvido nessa reformulação do projeto, Battle Creek será tocada inicialmente por David Shore, que atuará como roteirista e showrunner do seriado – cuja primeira temporada terá 13 episódios.

A série girará em torno de dois detetives: um cínico e esperto e o outro mais ingênuo e confiante, que começam a trabalhar juntos no departamento de polícia da cidade de Battle Creek.

Com produção da CBS TV e da Sony Pictures TV, Battle Creek deve estrear entre 2014 e 2015.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários