Assassination Classroom ganhará episódio animado!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 17 de julho de 2013

Assassination Classroom ganhará episódio animado!

Editora Shueisha testará a recepção do público à um anime de Assassination Classroom entre Outubro e Novembro

Assassination Classroom

A mais nova edição da revista Shonen Jump anunciou nessa semana que a Shueisha voltará a realizar o Jump Super Anime Tour nesse ano, um evento especial itinerante que exibe versões animadas dos mangás da Shonen Jump.

Depois de dois anos ausente, o mangá voltará em 2013 passando por cinco cidades japonesas entre Outubro e Novembro desse ano. A surpresa é que a versão desse ano do evento terá um episódio animado de Assassination Classroom, um dos novos mangás da revista e que tem feito bastante sucesso – o mangá foi lançado em Julho do ano passado, seu quarto volume foi o segundo mais vendido do Japão entre abril e maio e a série não sai do Top 5 do ranking da Shonen Jump há um bom tempo.

Exibir um episódio animado de um dos seus mangás que não possui anime é uma estratégia bem clara da Shonen Jump: como os fãs vão reagir à uma versão animada de Assassination Classroom? Se a reação for positiva (o que deve ser), não vai demorar muito para uma série animada baseada no mangá de Yusei Matsui ser anunciada.

Se você nunca ouviu falar de Assassination Classroom, aí vai uma pequena sinopse do mangá: Um alienígena consegue destruir cerca de 70% da Lua, apenas para escolher a Terra como seu alvo. As autoridades colocam uma recompensa no valor de 10 bilhões de ienes (algo como R$224 milhões) para quem conseguir matar esse alienígena. Porém, o super-ser resolve adiar a destruição da Terra em um ano. Nesse meio tempo, ele se tornará o professor de uma classe japonesa, onde ensinará maneiras de cometer um assassinato. Se os estudantes conseguirem assassinar o professor até a formatura, eles poderão salvar a Terra.

Além do episódio de Assassination Classroom, a Jump Super Anime Tour 2013 também exibirá um preview do vindouro anime de Nisekoi (outra série novata e de sucesso da Shonen Jump), um pouco da segunda temporada de Kuroko no Basket e um episódio exclusivo e original de Naruto Shippuden.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários