Antigo showrunner de Dexter explica como ele teria terminado a série

Leandro de Barros

  terça-feira, 24 de setembro de 2013

Antigo showrunner de Dexter explica como ele teria terminado a série

Clyde Phillips, showrunner das primeiras temporadas da série, revela qual seria o fim de Dexter caso ele tivesse permanecido no seriado

Arte promocional da última temporada de Dexter e que mostra um pouco o que PODERIA ter sido o fim da série

Arte promocional da última temporada de Dexter e que mostra um pouco o que PODERIA ter sido o fim da série

O Showtime exibiu no último domingo o último episódio de Dexter, concluindo a saga do serial killer de Miami. O seriado finalmente chegou ao seu fim, sabemos o que aconteceu e já até discutimos tudo por aqui duas vezes.

Porém, um outro lado da questão veio à tona, via E! Online. Em entrevista à publicação, o ex-showrunner da série, Clyde Phillips, comentou o que ele faria de diferente no final da série.

Phillips foi o showrunner de Dexter nas primeiras temporadas, até ter saído do programa depois da quarta temporada e ser substituído por Chip Johannessen (co-produtor executivo de 24 Horas). Johannessen, por sua vez, só gerenciou a 5ª temporada de Dexter, deixando então Scott Buck no comando da série – situação que permaneceu até o fim.

Eu nunca disse isso pra ninguém e eu posso dizer que isso é o que eu pessoalmente teria feito caso tivesse ficado na série. Eu escolhi não permanecer, e todo mundo escolheu fazer o que fez, então eu não tenho problema nenhum com isso… e acho que eles fizeram um bom trabalho com o episódio final de Dexter. Mas eis o que eu pessoalmente teria feito:

Na última cena da série, Dexter acordaria. E todo mundo ia pensar ‘Oh, foi um sonho o tempo todo!’. E então a câmera iria recuar, recuar e recuar até a gente perceber que não, não era um sonho. Dexter está abrindo os seus olhos e ele está numa mesa de execução na Penitenciária de Flórida. Eles estão começando a administrar as drogas e ele olha pela janela de observação da galeria, onde estão todas as pessoas que Dexter matou – incluindo Trinity, o Ice Truck Killer (seu irmão, Rudy), LaGuerta (cuja morte ele é responsável), Doakes (cuja morte ele é responsável), Rita (cuja morte ele é responsável), Lila. Todas as grandes mortes e todas as menores também. Todos estariam ali.

Foi isso que eu tinha imaginado para o fim de Dexter. Que tudo que teria se passado nas últimas 8 temporadas teria acontecido nos poucos segundos entre o começo e o fim da execução de Dexter e então ele morreria. Literalmente sua vida teria passado na sua frente enquanto ele estava prestes a morrer. Acho que teria sido uma conclusão ótima, épica e muito satisfatória.

Pessoalmente como alguém que até curtiu o final de Dexter, eu acho que prefiro a versão oficial à versão contada por Phillips. Qual a sua opinião à respeito da conclusão de Dexter?

Enquanto isso, veja um vídeo especial feito pelo Showtime, com o elenco de Dexter (das 8 temporadas) se despedindo e agradecendo aos fãs pelo apoio:

http://www.youtube.com/watch?v=ZzSq9GJ3FPw


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários