Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood estarão na série de TV de Westworld

Leandro de Barros

  quarta-feira, 23 de julho de 2014

Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood estarão na série de TV de Westworld

HBO ordena piloto da série e contrata primeiros dois atores do elenco

Em Agosto do ano passado, a gente comentou que a Bad Robot, produtora de J.J. Abrams, iria produzir uma série de TV baseada no filme Westworld, de 1973.

Na época, foi dito também que o piloto do projeto seria escrito e dirigido por Jonathan Nolan (O Grande Truque, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Person of Interest) e exibido pela HBO. Porém, já faz quase um ano que esse papo saiu e até agora nada.

Bem, agora já temos mais novidades. Segundo o THR, a HBO oficialmente ordenou que um piloto da série fosse produzido e os dois primeiros atores do elenco desse seriado foram contratados: Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood.

anthony-hopkins-evan-rachel-wood-westworld

Hopkins, que fará sua primeira aparição numa série de TV, vai interpretar o Dr. Robert Ford, a brilhante e complicada mente por trás do parque Westworld, já que ele ocupa a posição de diretor criativo, programador chefe e presidente do conselho do parque. Ford tem uma visão criativa intocável para o negócio e métodos pouco ortodoxos para atingir seus objetivos.

Já Evan Rachel Wood, que já trabalhou com a HBO em True Blood e na minissérie Mildred Pierce, viverá Dolores Abernathy, uma garota de uma fazenda que está prestes a descobrir que sua existência passa de uma mentira.

No filme Westworld, de 1973, um parque temático é dividido em três grandes áreas: o Roman World, baseado no Império Romano; o Medieval World, baseado na Europa Medieval; e o Westworld, baseado no Velho-Oeste Americano.

A intenção desse parque temático, como qualquer instalação de entretenimento, é fornecer diversão aos seus usuários – nesse caso em específico, fazendo com que os usuários sejam “heróis” dessas áreas, enfrentando hordas de robôs fantasiados.

Até aí, tudo lindo e glamuroso. O problema, como Exterminador do Futuro e Matrix vieram mostrar anos depois, é que as máquinas não se contentam em servir os humanos para sempre. Os robôs de Westerworld acabam se revoltando e o bicho pega de verdade por lá. Aparentemente, algumas mudanças nessa premissa serão feita nessa adaptação da HBO, mas ainda não está muito claro quais elas serão (seria a personagem de Evan Rachel Wood um robô ou o seriado substituirá robôs por humanos?).

Se o piloto for aprovado, Westworld virá para continuar uma espécie de “reformulação” na programação da HBO, que perderá séries como True Blood, Boardwalk Empire e The Newsroom nesse ano.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários