AMC encomenda piloto de reality show geek

Leandro de Barros

  quarta-feira, 03 de abril de 2013

AMC encomenda piloto de reality show geek

Ernest Cline, autor de O Jogador Nº1, vai comandar reality show sobre a cultura geek no AMC

Geek Out

O Deadline divulgou hoje que o canal AMC, responsável por exibir séries de TV como The Walking Dead, Mad Men e Breaking Bad nos EUA, encomendou um piloto de um reality show chamado Geek Out.

O programa é idealizado por Ernest Cline, um dos caras com o maior conhecimento enciclopédico desse mundo do entretenimento que nós tanto gostamos. Para citar um pouco o currículo do cara, ele escreveu o roteiro do filme Fanboys (com Kristen Bell, Jay Baruchel e Sam Huntington no elenco) e o livro O Jogador Nº1. Cline vai também apresentar o reality show do AMC.

A ideia do programa será realizar desejos de pessoas realmente fãs de filmes, quadrinhos, livros, atores, músicos, games, whatever, levando aí o significado mais comum do termo geek (mais voltado para pessoas obcecadas com algo). Basicamente, Ernest Cline (e um parceiro, caso ele consiga achar alguém) vai viajar o planeta e oferecer uma “experiência especial” para uma dessas pessoas.

Conceitualmente, Geek Out está bem no comando da estratégia da AMC de agradar à comunidade fanboy e, além disso, criar um momento inesquecível na vida de uma pessoa sortuda. Geek Out celebra as diferentes faces da cultura fanboy, enquanto a gente ‘solta o lado geek’ ao nível de epicidade que normalmente só ocorre na Comic-Con“, disse o vice-presidente executivo de programação da AMC, Joel Stillerman.

Ainda não há uma data para o programa estrear nos EUA (vai depender se o canal vai aprovar o piloto encomendado) e se Geek Out chegará ao Brasil (ou se será “adaptado” por algum programa de auditório tradicional, como tantos outros realitys americanos).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários