AMC encomenda piloto de ficção-científica pós-apocalíptica

Leandro de Barros

  quarta-feira, 27 de novembro de 2013

AMC encomenda piloto de ficção-científica pós-apocalíptica

Galyntine tem roteiro de escritor de Fringe, produção de Ridley Scott e terá Greg Nicotero (The Walking Dead) como showrunner

O canal americano AMC ganhou um status de qualidade no que se refere à produções originais para a televisão. Depois de Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead (além de The Killing e Hell on Wheels), o público começou a se identificar com o padrão de produção das séries da emissora.

Porém, Breaking Bad foi concluída nesse ano, Mad Men será em breve e The Killing foi ganhar uma nova temporada no Netflix. Apenas The Walking Dead se mantém reinando absoluta na audiência, mesmo com algumas críticas em relação à qualidade do programa.

Esse contexto coloca o AMC atrás de novos projetos para renovar a sua programação. Primeiro foi a série de TV baseada em Preacher, HQ da Vertigo – além do prelúdio de TWD. Agora, de acordo com o Vulture, o canal encomendou um piloto para Galyntine, ficção-científica pós-apocalíptica baseada num mundo sem energia.

A sinopse divulgada pela publicação diz que a série começa após um desastre cataclíscimo ocorrer e gerar uma nova sociedade derivada da falta de qualquer forma de tecnologia. Pequenos grupos de sobreviventes vivem espalhados pelo planeta forçados a lutar para se adaptar à isolação e desafios singulares. A série será protagonizada por um personagem masculino que tenta descobrir seu lugar num mundo mudado com pessoas misteriosas.

Olhando assim de longe, me deu a impressão de ser uma mistura de Revolution com The Walking Dead e até um pouquinho de conspirações oriundas de Lost.

Que o canal tem condições de produzir uma série de alto nível, isso é indiscutível. Então, com um pouco de sorte, talvez esteja aí uma das nossas séries favoritas no futuro.

O piloto de Galyntine foi escrito por Jason Cahill (Fringe), enquanto o showrunner da série será Greg Nicotero (produtor de The Walking Dead). David Zucker e Ridley Scott (Prometheus) também serão produtores do projeto.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários