AMC e Robert Kirkman adaptarão Thief of Thieves para a TV

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nova HQ de Robert Kirkman será adaptada para a TV pelo AMC

A AMC se prepara para adaptar mais uma obra em quadrinhos de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead. Segundo o The Hollywood Reporter, o escritor e o canal estão trabalhando juntos para adaptar a HQ Thief of Thieves, da Image Comics e da Skybound.

Do mesmo jeito que The Walking Dead trouxe o terror para a televisão de uma maneira única e inovadora, eu sinto que Thief of Thieves pode fazer o mesmo para histórias de roubos, mostrando a humanidade em todos esses personagens, incluindo os criminosos“, disse Kirkman para o THR.

Thief of Thieves gira em torno de um mestre assaltante com dubla identidade que, enquanto luta para deixar o negócio, decide roubar apenas o que já foi roubado antes.

Chic Eglee, de Dexter, será o showrunner da série. David Alpert, produtor de The Walking Dead, e Kirkman serão os produtores da série.

A AMC reconhece as idéias sem limites geradas pela indústria dos quadrinhos. A dedicação deles em trazer The Walking Dead à vida como uma série de TV foi a chave do seu sucesso e eu estou animado com o potencial de Thie of Thieves alcançar o mesmo nível de sucesso“, completou Kirkman.

Robert Kirkman é o criador da história de Thief of Thieves e trabalha como supervisor de cada edição. Os roteiros da revista ficam por conta de Nick Spencer e a arte é de Shawn Martinbrough.

A série ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, por isso não há previsão de estréia ou rumores sobre o elenco de Thief of Thieves.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários