AMC compra a Chellomedia e ganha canais de TV no mundo todo, inclusive Brasil

Leandro de Barros

  terça-feira, 29 de outubro de 2013

AMC compra a Chellomedia e ganha canais de TV no mundo todo, inclusive Brasil

Rede passa a comandar mais de 138 canais no mundo todo

ChelloMediaA AMC Networks (rede que controla canais como Sundance Channel, WE Tv, IFC e a própria AMC nos EUA) anunciou nessa semana a aquisição da Chellomedia, conglomerado que distribui canais de TV em diversas localidades do planeta, incluindo no Brasil. A compra foi feita pelo equivalente a R$2,245 bilhões de reais e dará canais de TV em mais de 138 países para a AMC.

“Com a expansão internacional da AMC Networks, queremos fazer algo que consideramos fundamentalmente estratégico, que é levar o nosso conteúdo em nossos próprios canais. Esta aquisição nos permite garantir uma grande plataforma global para distribuição de nossa programação original cada vez mais bem-sucedida,  através de um conjunto de ativos fortes e bem estabelecidos no mundo todo” , disse Josh Sapan , CEO da AMC Networks

O negócio vem para globalizar as ações da AMC Networks, que agora vai possuir uma infra-estrutura de distribuição para os seus conteúdos originais e a sua marca. A emissora principal da rede, a AMC, é a responsável pelo desenvolvimento de séries de TV como Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead, além de ser uma das emissoras de TV fechada de maior audiência dos EUA.

Pro público nacional, a novidade é interessante pelas possibilidades que abre. Com a aquisição da Chellomedia, a AMC pode agora colocar um canal próprio na rede de TV fechada brasileira e exibir suas produções originais por aqui – talvez até em simultâneo, como faz a HBO!

via Bloomberg


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários