ABC encomenda nova comédia baseada no universo Marvel
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  segunda-feira, 05 de outubro de 2015

ABC encomenda nova comédia baseada no universo Marvel

Damage Control será uma comédia de 30 minutos e baseará em um time de limpeza focado em arrumar a bagunça das lutas, depois da ação dos super-heróis.

Pela primeira vez, a Marvel irá se aventurar no gênero das comédias de 30 minutos. Damage Control será centrada em acontecimentos pós batalhas, em um time focado em arrumar a bagunça das lutas gigantescas que ocorrem no planeta depois da ação dos super-heróis.

O piloto, encomendado pela ABC, será desenvolvido por Ben Karlin (The Daily Show) e contará a história de uma equipe de limpeza sobrecarregada e mal paga, especializada em lidar com o que acontece depois que os heróis vão para casa, como por exemplo, o retorno de uma arma de raios para seus verdadeiros donos, ajudar na remarcação de um casamento depois que ele foi vaporizado por uma luta de super-heróis, ou até mesmo localizar um papagaio premiado que foi transformado em pedra, ou gosma.

Karlin além de assinar o roteiro, também é o produtor executivo ao lado David Miner (30 Rock) e o chefe da Marvel TV, Jeph Loeb. O interesse dos roteiristas da Casa das Idéias no surgimento da série vem sendo seguido por uma regra de uma rigorosa seleção por parte do estúdio, do material derivado dos quadrinhos.

Damage Control surgiu a primeira vez em 1988 e já foi assunto de 4 séries limitadas, com participação marcante durante o arco Guerra-Civil, que estreará nos cinemas em 2016 com Capitão América 3. Mas essa não será a única série de comédia 30 minutos baseada em uma HQ, já que Powerless da DC Comics também foi encomendada, mas pela NBC.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários