ABC autoriza piloto da série de TV da SHIELD, com roteiros de Joss Whedon

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Organização liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) deve ganhar as telinhas, se o piloto escrito e dirigido por Joss Whedon for aprovado

Lembram que quando a Disney anunciou que Joss Whedon (Firefly) ia dirigir e escrever Os Vingadores 2, a empresa também disse que o cineasta teria uma série de TV baseada no Universo Cinematográfico da Marvel sob sua responsabilidade?

Pois bem, o Deadline divulgou hoje que o canal ABC, que também faz parte do mesmo conglomerado que a Marvel (a Disney é dona de ambas), aprovou a produção de um piloto para uma série da SHIELD, escrita e (possivelmente) dirigida por Joss Whedon.

De acordo com a publicação, Whedon terá o apoio do seu irmão Jed Whedon e de Maurissa Tancharoen nos roteiros da série (os dois são parceiros frequentes de Joss Whedon, tendo trabalhado com ele nos roteiros de Dollhouse e Dr. Horrible’s Sing-Along Blog). Além disso, pelo menos o piloto da série terá direção de Joss Whedon. A produção do piloto da série deve começar muito em breve.

Pelo que se sabe até o momento, a série se baseará no quotidiano da SHIELD. Quando não está dando suporte aos Vingadores para combater ameaças globais, a SHIELD está lutando suas próprias guerras, normalmente em menor escala (mas nem sempre). Uma das características interessantes do Universo Marvel é que a própria SHIELD costuma ter poder de fogo quase semelhante ao de super-heróis, dando muito trabalho para grandes vilões e outras ameaças.

Não há mais nenhuma informação disponível até o momento, então não sabemos se algum dos atores de Os Vingadores aparecerá na série ou se ela terá ligação com aquele seriado do Hulk que Guillermo del Toro está tentando fazer.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários